PUBLICIDADE

Sony corta fundos para produção de jogos para PlayStation VR2, diz site

Atualmente a empresa parece ter apenas dois jogos sendo feitos para seu óculos de realidade virtual

21 jun 2024 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários
Sony pode ter fechado a torneira no investimento de jogos voltados ao PlayStation VR2
Sony pode ter fechado a torneira no investimento de jogos voltados ao PlayStation VR2
Foto: Reprodução / Sony

A Sony supostamente diminuiu seu investimento em jogos de realidade virtual, com a empresa aparentemente tendo apenas dois jogos de seus estúdios sendo feitos para PlayStation VR2.

De acordo com as fontes da página Android Central (via IGN), a Sony está “cortando profundamente o financiamento de jogos de realidade virtual”, criando “pouquíssimas oportunidades” para desenvolver jogos desse tipo, com somente dois estando em produção.

Caso seja verdade, a Sony estaria ficando ao lado da Ubisoft nesse aspecto, já que em fevereiro a empresa francesa, por meio do CEO, Yves Guillemot, disse que não há planos para aumentar o investimento em jogos de realidade virtual, após as vendas decepcionantes de Assassin’s Creed Nexus VR.

Lançado no ano passado, o PlayStation VR2 parece não ter tido o sucesso esperado pela Sony. Além do preço salgado e falta de títulos que justifiquem a compra, é necessário ter um PlayStation 5 para usar o acessório, enquanto que headsets como Meta Quest 2 e Quest 3 apresentam valores menores, possuem mais jogos e não precisam de um hardware adicional para serem utilizados.

A Sony está se preparando para fazer com que o PlayStation VR2 torne-se compatível com o PC por meio do lançamento de um adaptador oficial no dia 7 de agosto, que permitirá usar o óculos VR para jogar games exclusivos de PC, como Half-Life: Alyx, sendo esta a forma que encontrou para tentar aumentar as vendas. Entretanto, alguns dos recursos do PS VR2, como detecção de movimento dos olhos, HDR e gatilhos adaptáveis, não estarão disponíveis no computador.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade