Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, diz que não se considera um gênio

"Eu acho que sou uma pessoa bem comum"

7 nov 2024 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários
Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, diz que não se considera um gênio
Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, diz que não se considera um gênio
Foto: Reprodução / Nintendo

O diretor de jogos da Nintendo, Shigeru Miyamoto, criador de franquias como Mario, Zelda, Star Fox, entre outras, refutou alegações de que é um gênio durante uma reunião promovida com acionistas na última quarta-feira (6).

Conforme traduzido pela página Automaton (via GamesRadar), Miyamoto foi consirado um gênio por ter criado algumas das franquias de games mais conhecidas e populares de todos os tempos. Em resposta a isso, ele afirmou que quando dá seu seminário anual para novos funcionários da Nintendo, muitos deles dizem coisas como: "Eu me perguntava que tipo de pessoa o Sr. Miyamoto seria, mas fiquei aliviado ao descobrir que ele é surpreendentemente normal."

"Eu acho que sou uma pessoa bem comum", disse Miyamoto, refutando a ideia de ser um gênio. "Se possível, eu preferiria não trabalhar, mas se eu vou trabalhar, quero fazer isso da forma mais eficiente possível. Eu estou sempre pensando em como fazer o que eu estou trabalhando ser um sucesso, porque se eu fizer algo de sucesso, isso torna meu próximo trabalho mais fácil."

Miyamoto também comentou a respeito de sua filosofia de design de games, dizendo: "Entre os desenvolvedores de jogos que acabaram de entrar para a Nintendo, muitos deles frequentemente jogam games eles mesmos, e o pensamento deles é que eles querem criar uma versão mais extravagante do último jogo que jogaram", explicou. "No entanto, eu explico a eles que design de games não é sobre isso, mas sim sobre olhar para as coisas ao seu redor e juntar os aspectos que você acha que seriam interessantes em um videogame."

A abordagem da Nintendo e de Miyamoto com games vem dando resultado, bastando para isso olhar o desempenho comercial do Switch e dos títulos que a Nintendo desenvolve para ele.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade