Ready at Dawn, criadora de The Order: 1886, fecha as portas após mais de 20 anos
Estúdio vinha trabalhando atualmente na Meta em jogos voltados para a realidade virtual
Ready at Dawn, estúdio fundado em 2003 e composto por ex-membros da Naughty Dog e Blizzard, encerrou suas atividades nesta quarta-feira (7).
A Meta, dona da desenvolvedora desde junho de 2020, comunicou a respeito do fechamento do estúdio (via Android Central), dizendo inclusive que seus funcionários poderiam tentar trabalhar em outras empresas que fazem parte do Oculus Studios.
Segundo foi informado, o fim da Ready at Dawn ocorreu para atender ao novo teto orçamentário da Reality Labs, a unidade de negócios e pesquisa da Meta para realidade virtual, em vez de uma iniciativa proativa de economia de custos.
No início de sua vida, a Ready at Dawn ganhou fama ao desenvolver jogos para PlayStation Portable, como Daxter, God of War: Chains of Olympus e God of War: Ghost of Sparta, além de ter trabalhado também no port de Okami para Wii.
Em 2015, ela lançou The Order: 1886 para PlayStation 4, que chamou a atenção na época por seus belíssimos visuais e animações, mas que foi criticado por sua história, jogabilidade e curta duração.
Depois disso, ela lançou Deformers para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e posteriormente começou a trabalhar somente em jogos para realidade virtual, com o último deles sendo Lone Echo II, o único game que lançou após ter sido comprada pela Meta.