Presidente do Xbox diz que a ideia de jogos exclusivos é coisa do passado
Sarah Bond afirma que as pessoas estão começando a "superar" o conceito de que jogos devem ficar presos a uma única plataforma
A presidente do Xbox, Sarah Bond, disse que a ideia envolvendo jogos exclusivos é "antiquada", tendo ficado no passado e não tendo lugar nos dias de hoje.
"Os maiores jogos do mundo estão disponíveis em todos os lugares. Veja Call of Duty, Minecraft, Fortnite, Roblox... é isso que realmente impulsiona a comunidade no mundo dos games. É onde as pessoas se reúnem. E a ideia de restringir tudo a uma loja ou dispositivo é antiquada para a maioria das pessoas", disse Bond ao Mashable (via GameSpot).
"Você quer poder jogar com seus amigos em qualquer lugar, independentemente do que eles estejam usando. E estamos realmente nos dedicando a isso com esta experiência (ROG Xbox Ally). Ela simplesmente abre outra maneira de jogar, assim como a nuvem, o PC e os consoles que todos nós temos na sala de estar", acrescentou.
Antes uma defensora dos jogos exclusivos, a Microsoft mudou sua abordagem e agora lança até mesmo seus jogos nas plataformas rivais.
No caso da Sony, ela também começou a lançar alguns de seus jogos em locais além do PlayStation, incluindo PC, e no caso de Helldivers 2, até mesmo o Xbox. A Nintendo, por outro lado, continua mantendo seus jogos apenas em suas plataformas, e isso se provou ser ótimo para ela nos últimos anos, tendo vendido milhões de cópias dos jogos dos seus estúdios no Switch.
A Microsoft atualmente lança alguns jogos em múltiplas plataformas simultaneamente, enquanto que outros começam apenas no PC e Xbox Series.