PUBLICIDADE

Por que Marvel vs. Capcom Collection não será lançado no Xbox?

Falta de suporte ao motor gráfico MT Framework da Capcom, que aparentemente não funciona mais no Xbox One, pode ser o motivo

19 jun 2024 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários
Coletânea de Marvel vs. Capcom infelizmente não terá versão para Xbox
Coletânea de Marvel vs. Capcom infelizmente não terá versão para Xbox
Foto: Reprodução / Capcom

Um dos principais anúncios da Nintendo Direct de ontem foi a revelação de Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics, em versões para PC, PlayStation 4 e Switch, mas com o Xbox ficando de fora da festa.

A ausência da coleção no console da Microsoft deixou muitos fãs inconformados, que demonstraram isso em postagens nas redes sociais, como forma de tentar fazer com que a Capcom reconsidere sua posição e realize o lançamento também no Xbox.

Mas qual o motivo por trás disso? De acordo com a Windows Central, Marvel vs. Capcom Fighting Collection não sair no Xbox pode ter a ver com o motor gráfico MT Framework, que parece não funcionar mais no Xbox One. Isso explicaria por que outros jogos feito com ele, como Monster Hunter Stories e The Great Ace Attorney Chronicles (via Jawmuncher), não foram lançados no console da Microsoft.

Ainda segundo o que foi dito, criar uma forma de portar esses jogos para Xbox deixaria o custo mais alto do que os ports das outras plataformas, sugerindo que tanto a Capcom quanto a Microsoft não parecem estar dispostas a arcar com isso.

Caso surja alguma manifestação oficial a respeito disso por parte da Capcom ou da Microsoft, a notícia será atualizada.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade