Pokémon GO reúne mais de 25 mil jogadores em evento presencial em São Paulo
O evento Pokémon GO Safári Urbano aconteceu no início de dezembro na capital paulista, com atividades dentro e fora do jogo.
A Niantic revelou que o primeiro Safári Urbano no Brasil, evento que disponibiliza com exclusividade o Skiddo e uma seleção de outros Pokémon que remetem a características da cidade, teve mais de 25 mil participantes vindos de inúmeros países, sendo o maior evento do jogo já realizado no Brasil, superando o Safari Zone de 2019.
Contando com atividades dentro e fora do jogo e oferecendo suporte aos jogadores com bases físicas localizadas no Centro Histórico da cidade de São Paulo, no Shopping Cidade São Paulo e Shopping D, o evento distribuiu brindes para os participantes que marcaram presença nas três bases. Nos arredores desses pontos de encontro, jogadores puderam adicionar o Eevee com Chapéu de Explorador com o fundo da cidade, Pokémon exclusivo do evento, à sua coleção. No domingo, também foi possível enfrentar e capturar Lapras Gigamax nas Batalhas Max ao lado de milhares de jogadores na celebração organizada em conjunto com as comunidades oficiais do país.
Além de participantes vindos de Norte a Sul do Brasil, que representaram 38% dos jogadores, 29% dos jogadores vieram de fora, representando países da América Latina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Portugal, França, Itália e Japão.
Cinquenta comunidades oficiais do jogo compareceram ao evento com caravanas, incluindo a PokéstGO, a maior comunidade chilena dedicada ao Pokémon GO.
“Minha viagem não foi apenas para capturar os melhores Pokémon do evento, mas também para me conectar com a comunidade local. Compartilhei experiências com treinadores locais enquanto saboreava a culinária brasileira, desde uma visita ao Mercado Municipal até uma tradicional churrascaria", contou Matias Pizzaro, líder da PokéstGO.
"Os Safáris Urbanos de Pokémon GO aconteceram em algumas das maiores cidades do mundo, e a equipe da Casa Civil de São Paulo foi determinante para que conseguíssemos realizar um evento desta magnitude e seguindo os padrões internacionais de qualidade e segurança", explicou Eric Araki, Country Manager do Brasil para a Niantic.
Os milhares de jogadores que vieram para a cidade puderam encontrar um mapa de jogo rico e com Poképaradas abundantes para explorar, com jogabilidade equivalente a metrópoles como Tóquio e Seul. Isso foi possível pela parceria com a Prefeitura de São Paulo e sua plataforma, a Geosampa, que cederam mais de 80 mil coordenadas de instalações públicas para se tornarem PokéParadas.
Todos os espaços contaram com reforço das forças de Segurança Pública, garantindo tranquilidade, direcionamento e informações para os jogadores. A SPTuris selecionou cuidadosamente o roteiro sugerido dentro do jogo, que se tornaram Rotas Oficiais e Poképaradas do Eevee Explorador, destacando marcos importantes da cidade, como o Centro Histórico revitalizado, o Theatro Municipal, o Farol Santander, o Edifício Martinelli, a Galeria do Rock e outros.
Kaio Arena, do canal Jogada Excelente, um dos mais proeminentes criadores de conteúdo especializado de Pokémon GO no Brasil, expressou a importância de um evento tão grande: "Eventos presenciais deste tamanho aqui são essenciais. É uma maneira de mostrar para os treinadores daqui que eles estão sendo vistos e valorizados. O jogo está firme e forte, nós sabemos disso - mas queremos mostrar isso para o país todo".
Ainda em 2024, os jogadores poderão aproveitar o Dia Comunitário de Dezembro, que contará com o retorno de todos os Pokémon que foram destaque nos Dias Comunitários durante o ano. Entre 14h e 17h dos dias 21 e 22 de dezembro, Pokémon como Chansey, Rowlet, Goomy, Ponyta e Ponyta de Galar, Cyndaquil e outros poderão ser encontrados em abundância, inclusive em suas versões Brilhantes. Os jogadores que estiverem na cidade de São Paulo também poderão encontrar o Pikachu na vida real, em mais um fim de semana de Meet & Greet no Shopping Cidade São Paulo. Para garantir a participação, basta se inscrever pelo site do Megapass a partir do dia 20 de dezembro.