PlayStation 5 está na metade de sua vida útil, diz Sony
Console chegou na marca de 84,2 milhões vendidos; expectativa da Sony é de que o console venda 90 milhões até o fim do ano
A diretora financeira da Sony Group Corporation, Lin Tao, afirmou que o PS5 ainda tem muita lenha para queimar, com o console estando atualmente na metade de sua vida útil.
"O PS5 está apenas no meio da sua jornada", disse Tao (via GamingBolt). "Estamos realmente planejando expandi-lo ainda mais. Quanto à temporada de vendas de fim de ano, e pensando no valor vitalício do cliente, e também na lucratividade, queremos promover ações que nos permitam expandir a base de usuários."
A afirmação de Tao não significa que o PS6 não será lançado nos próximos anos, mas sim que o PS5 continuará tendo suporte por um bom tempo, da mesma forma que ocorreu com os PlayStation anteriores, que continuaram vendendo e recebendo jogos por alguns anos, após a chegada de seus respectivos sucessores.
A Sony também revelou que o PS5 vendeu 84,2 milhões de unidades até 30 de setembro deste ano. Além disso, Tao disse que a empresa está almejando vender 90 milhões de PS5 até o fim do ano.
“O mercado de jogos para o próximo ano… Primeiro, precisamos nos concentrar na temporada de fim de ano e tentar expandir o número de unidades instaladas para que possamos ter 90 milhões de unidades quando começarmos o próximo ano.”
Trata-se de um objetivo um tanto ambicioso, visto que o console precisaria vender mais 5,8 milhões de unidades até 31 de dezembro.
Em outras notícias, Ghost of Yotei vendeu 3,3 milhões de cópias em um mês e a Sony ficou decepcionada com o desempenho comercial de Destiny 2 após comprar a Bungie.