Destiny 2 vende menos do que a Sony esperava após comprar a Bungie
Empresa registra queda nos lucros em sua divisão de jogos por causa de Destiny 2
Lin Tao, diretora financeira da Sony Group Corporation, revelou hoje em uma reunião com investidores sobre os resultados financeiros mais recentes da empresa, que Destiny 2 não alcançou as expectativas esperadas após a compra da Bungie por US$ 3,6 bilhões.
O fraco desempenho comercial de Destiny 2 fez com que a Sony registrasse queda nos lucros em sua divisão de jogos, havendo uma "perda por desvalorização de uma parte dos ativos da Bungie" de aproximadamente US$ 204 milhões.
"Em relação a Destiny 2, parcialmente devido às mudanças no ambiente competitivo, o nível de vendas e o engajamento dos usuários não atingiram as expectativas que tínhamos no momento da aquisição da Bungie. Embora continuemos a fazer melhorias, revisamos para baixo a projeção de negócios para o momento e registramos uma perda por desvalorização de uma parte dos ativos da Bungie", disse Tao (via Wccftech).
Destiny 2 tentará se reerguer com a expansão Insurgentes, inspirada em Star Wars e que chega no dia 2 de dezembro, trazendo novas armas e equipamentos.
Dito isso, a prova de fogo da Bungie será com Marathon, previsto para sair até o fim de março de 2026. Se o novo game fracassar, isso poderá representar o fim do estúdio.