PUBLICIDADE

Novo console brasileiro, GF1 Neptune, será mostrado na gamescom latam

Desenvolvido pela GamesCare, plataforma promete entregar “nostalgia e inovação”

20 jun 2024 - 12h39
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
GF1 Neptune rodará jogos do Mega Drive e 32X, além de ser compatível também com o Sega CD
GF1 Neptune rodará jogos do Mega Drive e 32X, além de ser compatível também com o Sega CD
Foto: Divulgação / GamesCare

A empresa do setor de games e tecnologia, GamesCare, acaba de anunciar o GF1 Neptune, um console de videogame totalmente desenvolvido no Brasil. Por meio da tecnologia Field-Programmable Gate Array (FPGA), a plataforma desenvolvida pela GamesCare combina as capacidades dos hardwares clássicos do Mega Drive e do 32X num único dispositivo, oferecendo compatibilidade total com acessórios como o Sega CD, controles, cartuchos e novos periféricos a serem anunciados futuramente.

O público brasileiro não precisará esperar muito para conhecer mais sobre o novo aparelho. O console GF1 Neptune receberá uma apresentação dedicada detalhando suas funcionalidades e características do projeto durante a gamescom latam no próximo dia 30 de junho, domingo, a partir das 12h50 (horário de Brasília) direto do palco Quest.

O aparelho conta com conexão HDMI para entregar resolução 1080p e áudio digital, entrada para cartão SD, conexão sem fio de alta velocidade, porta de conexão com o Sega CD e “futuros periféricos” e saída de som e vídeo analógica que prometem ser de alta qualidade.

O GF1 Neptune vem com a promessa de que rodará perfeitamente jogos clássicos atemporais, além de oferecer serviços próprios e exclusivos por meio da rede de seu sistema. O console também chega para ser uma plataforma amigável para criadores expressarem seus talentos e ideias, especialmente na cena de desenvolvimento de jogos independentes.

O console vai oferecer serviços próprios e exclusivos, juntamente com jogos indies lançados pela comunidade
O console vai oferecer serviços próprios e exclusivos, juntamente com jogos indies lançados pela comunidade
Foto: Divulgação / GamesCare

O aparelho também contará com jogos lançados pela comunidade, muitos disponíveis gratuitamente, com a GamesCare garantindo que haverá suporte facilitado para desenvolvedores, criação de SDKs e fácil aquisição de devkits.

Para celebrar o anúncio do GF1 Neptune, que ainda não tem data de lançamento definida, o estúdio nacional Versão Ltda está desenvolvendo um jogo inédito que será revelado durante a apresentação especial na gamescom latam. Além disso, o console permitirá a compra de jogos digitais por meio de uma loja online, oferecendo títulos exclusivos já em desenvolvimento. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade