Nintendo tem negado no Japão seu pedido de patente contra Palworld
Patente envolve mecânica de captura parecida com aquela vista nos jogos de Pokémon
Um dos pedidos de patente da Nintendo contra Palworld, relacionado à mecânica de captura de monstros, foi negado no Japão.
Caso não saiba, a Nintendo e a The Pokémon Company estão enfrentando a PocketPair, responsável por Palworld, em um processo de violação de patente há algum tempo.
Conforme divulgado pela página GamesFray (via Insider Gaming), a patente foi negada por não envolver uma ideia inovadora que não fosse uma combinação óbvia de dois ou mais conceitos pré-existentes, com vários jogos sendo citados como referências anteriores.
O escritório de patentes determinou que a mecânica que a Nintendo quer patentear como dela já existia anteriormente em jogos como ARK do Studio Wildcard, Monster Hunter 4 da Capcom, Craftopia da Pocketpair, Kantai Collection e Pokémon GO. No entanto, a recusa não foi definitiva, o que significa que a Nintendo pode abandonar esta patente ou apresentar um novo pedido de patente com reivindicações alteradas.
A Nintendo e a The Pokémon Company abriram uma ação judicial contra a Pocketpair no Japão no ano passado, alegando que Palworld infringe três patentes envolvendo a captura de monstros, incluindo a forma como os Pals são convocados via Pal Spheres e o uso de Pals como veículos planadores.