Neil Druckmann se afasta da série de TV de The Last of Us para focar na Naughty Dog
"Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us na HBO"
O chefe da Naughty Dog, Neil Druckmann, decidiu se afastar da série de TV de The Last of Us, pois precisa focar totalmente nos próximos projetos da Naughty Dog.
"Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us na HBO", disse Druckmann. "Com o trabalho concluído na 2ª temporada e antes do início de qualquer trabalho significativo na 3ª temporada, agora é o momento certo para transferir todo o meu foco para a Naughty Dog e seus projetos futuros, incluindo escrever e dirigir nosso próximo jogo, Intergalactic: The Heretic Prophet, juntamente com minhas responsabilidades como chefe de estúdio e chefe de criação."
"Ajudar a criar a série foi um ponto alto na minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin como produtor executivo, diretor e roteirista nas duas últimas temporadas. Sou profundamente grato pela abordagem atenciosa e dedicação que o talentoso elenco e equipe tiveram na adaptação de The Last of Us Part I e na continuação da adaptação de The Last of Us Part II."
Intergalactic: The Heretic Prophet foi anunciado no The Game Awards 2024. O jogo terá ambientação de ficção cientíca e a protagonista Jordan A. Mun, uma caçadora de recompensas que se vê presa em Sempiria, um planeta distante cuja comunicação com o universo exterior cessou há centenas de anos.
Em março, foi dito que o novo game abordará "fé e religião" e também que ele não deve ser lançado antes de 2027.
Ano passado, Druckmann disse que diversos jogos, incluindo "vários projetos single-player", estão em desenvolvimento na Naughty Dog.