PUBLICIDADE

Monster Hunter Rise: o que você precisa saber antes de jogar

Game da Capcom chega aos consoles PlayStation e Xbox nesta semana; prepare-se para a caçada!

19 jan 2023 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários
Monster Hunter Rise chegará ao Xbox Game Pass no lançamento
Monster Hunter Rise chegará ao Xbox Game Pass no lançamento
Foto: Capcom / Divulgação

Já disponível para PC e Switch, Monster Hunter Rise chegará aos consoles PlayStation e Xbox nesta sexta (20), com lançamento direto no Game Pass. O Game On lista a seguir tudo o que você precisa saber antes de embarcar nesta nova caçada.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Mesmo com muitas horas de jogo em Monster Hunter World, o jogador vai se deparar com novas mecânicas que tem bastante impacto em Rise, novo game da série de RPG e ação da Capcom. Confira:

Movimentação rápida

Monster Hunter Rise é o jogo com a movimentação mais rápida em toda a franquia, graças às novas opções de deslocamento e ao equipamento Cabinseto, um gancho de escalada orgânico que permite acelerar pelo ar, se balançar por longas distâncias e escapar do perigo no meio das batalhas. Esse item também ajuda a carregar ataques especiais de todas as armas. 

Aprender a se movimentar com o Cabinseto é fundamental para melhorar sua performance e aproveitar ao máximo as caçadas e batalhas de Rise, explorando as possibilidades de navegação transversal e vertical pelos cenários do game.

Além disso, o companheiro Palamute permite correr pelos mapas e tambem ajuda nos combates. Ele também carrega itens adicionais em seu próprio inventário, que podem ser usados durante o deslocamento - dá para afiar e fortalecer armas, se curar e muito mais. Saltar das costas do Palamute com o Cabinseto sempre é divertido!

Mudanças nas armas

Cada um dos 14 tipos de armas de Monster Hunter passou por mudanças em Rise, como sempre acontece nos jogos da série. As armas agora são mais simples de usar do que no game anterior, Monster Hunter World e da expansão Iceborne. Vale praticar os novos movimentos e conferir os tutoriais de cada uma antes de sair para caçar com sua arma favorita do jogo passado.

Monstrinhos amigos

Nem todas as criaturas de Monster Hunter Rise são inimigas do jogador
Nem todas as criaturas de Monster Hunter Rise são inimigas do jogador
Foto: Monster Hunter Rise / Reprodução

Há várias criaturas selvagens no mundo de Monster Hunter Rise e nem todas são feras que precisam ser capturadas ou abatidas. Alguns monstrinhos, como insetos e sapos, possuem efeitos úteis e benéficos para o personagem do jogador.

Por exemplo, as Mosclarão são insetos que funcionam como granadas de flash, cegando os oponentes com seu clarão. Os Paralisapos servem para atrair os monstros maiores e causam um status negativo neles, funcionando como armadilhas vivas. Há vários tipos de criaturas que rendem bônus temporários para saúde, vigor e ataque. Antes de uma caçada mais desafiadora, é sempre bom vasculhar o mapa em busca desses monstrinhos 'amigáveis'.

Missões do frenesi

Uma das novidades de Rise são as missões de Frenesi, um tipo de desafio em que o jogador precisa repelir dúzias de monstros ao mesmo tempo. Essas missões têm suas próprias arenas e contam com mecânicas de 'tower defense'. É preciso posicionar iscas, bombas e balistas para lidar com as hordas monstruosas. Vencer os desafios da missão de Frenesi rende melhorias para as ferramentas do caçador, novos equipamentos e outros benefícios. Não são missões fáceis, mas valem o investimento de tempo e esforço!

Sistema de montaria

O sistema de montaria de Rise foi totalmente refeito em comparação ao de Monster Hunter World, combinando elementos deste jogo e de Iceborne. Monstros grandes, enfraquecidos por ataques aéreos e outros monstros, podem ser domados e montados por um curto período de tempo - é muito útil quando há outro monstrão por perto, para atacá-lo com a força e os golpes da criatura, arrancando vários ingredientes úteis e preciosos durante a briga. Também é uma ótima opção durante as missões de Frenesi, capaz de eliminar ondas inteiras. Ainda assim, jogadores acostumados com World e Iceborne vão precisar praticar para pegar o jeito dos novos comandos.

Mudar o idioma pode ser uma boa

Monster Hunter Rise traz os personagens mais faladores da franquia, com vários comentários rolando durante as caçadas. Embora os NPCs falem em inglês ou japonês, o jogo oferece legendas e menus em português, o que é ótimo para não perder nenhuma pista, explicação ou instrução - são muitas! Porém, caso você se canse do falatório e das falas repetidas, que podem soar meio 'cringe' depois de um tempo, saiba que é possível mudar o idioma para a língua nativa de Monster Hunter, um idioma inventado e ininteligível, mas que combina com a ambientação.

Já disponível para PC e Switch, Monster Hunter Rise chega em 20 de janeiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo estará no Game Pass no lançamento.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade