Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft e AMD anunciam parceria para criar os consoles Xbox da próxima geração

Nova linha de hardware abrange não apenas consoles, mas também portáteis, PCs, nuvem e acessórios

17 jun 2025 - 14h38
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Microsoft e AMD anunciam parceria para criar os consoles Xbox da próxima geração
Microsoft e AMD anunciam parceria para criar os consoles Xbox da próxima geração
Foto: Reprodução / Xbox

A Microsoft acaba de anunciar uma parceria com a AMD para projetar uma nova linha de dispositivos, dentre eles os consoles Xbox da próxima geração.

"No Xbox, nossa visão é que você jogue os jogos que quiser, com as pessoas que quiser, em qualquer lugar que quiser. É por isso que estamos investindo em nossa linha de hardware da próxima geração, abrangendo consoles, portáteis, PCs, nuvem e acessórios", disse Sarah Bond, presidente da Xbox.

"Estou muito feliz em anunciar que firmamos uma parceria estratégica de vários anos com a AMD para coprojetar silício em um portfólio de dispositivos, incluindo nossos consoles Xbox da próxima geração, na sua sala de estar e nas suas mãos."

"Juntamente com a AMD, estamos aprimorando o silício gamer mais moderno para oferecer a próxima geração de inovação gráfica, permitindo um nível mais profundo de qualidade visual, jogabilidade imersiva e experiências de jogo aprimoradas com o poder da IA, tudo isso mantendo a compatibilidade com sua biblioteca de jogos Xbox existente", continuou Bond.

“O objetivo é construir uma plataforma de jogos que esteja sempre com você, para que você possa jogar os jogos que quiser em qualquer dispositivo, proporcionando uma experiência Xbox que não esteja restrita a uma única loja ou a um único dispositivo. É por isso que estamos trabalhando em estreita colaboração com a equipe do Windows, para garantir que o Windows seja a plataforma número um para jogos."

“A próxima geração do Xbox está ganhando vida, e isso é apenas o começo. Mal podemos esperar para mostrar o que vem a seguir.”

As informações da Microsoft sugerem que os novos Xbox terão retrocompatibilidade completa com a biblioteca atual dos usuários de Xbox. Também dão a entender que o hardware de próxima geração do Xbox poderá rodar jogos de outras lojas, como Steam ou Epic Games Store, ou seja, jogos de PC poderão ser jogados nele, algo reforçado pela afirmação de que a empresa quer que "o Windows seja a plataforma número um para jogos".

Será então que os futuros Xbox vão ser, essencialmente, PCs com uma versão modificada do Windows? Ou utilizando o ainda não anunciado sucessor do Windows 11? Resta que aguardemos mais detalhes para descobrir.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade