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Khazan: Como a Neople criou o estilo artístico de The First Berserker

Diretor de arte do game fala sobre inspirações e abordagem para o RPG de ação

6 ago 2024 - 10h00
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O herói Khazan foi redesenhado com traços tridimensionais ao estilo 'cel shading' em The First Berserker
O herói Khazan foi redesenhado com traços tridimensionais ao estilo 'cel shading' em The First Berserker
Foto: Nexon / Divulgação

Depois do jogo de tiro e RPG online The First Descendant, o próximo grande lançamento da Nexon é The First Berserker: Khazan. Desenvolvido pela Neople, o jogo é o primeiro RPG de ação hardcore da produtora e as primeiras artes, trailers e vídeo de gameplay receberam muitos elogios da comunidade e da mídia especializada pelo estilo visual único, que combina elementos 3D com traços de pintura que dão ao jogo uma aparência única.

Para seus produtores, esse estilo de arte ajuda a definir o clima do jogo e foi todo um processo redesenhar o protagonista Khazan de uma forma distinta do seu visual tradicional de Dungeon Fighter Online. No seu blog, o diretor de arte Kyuchul Lee - que lidera a direção artística e gráfica de The First Berserk - falou sobre esse estilo de arte que está implementando no RPG de ação.

"Como um fã de jogos de console de longa data, particularmente RPGs de ação, eu imaginei um jogo com o estilo de Khazan por muitos e muitos anos", contou o diretor de arte. "Foi meu amor por esse gênero que influenciou minha abordagem para o jogo, mas é o objetivo de evoluir o universo de Dungeon and Fighter (DNF), enquanto expandimos para o lançamento global de um jogo de console, que nos levou a estabelecer um estilo de arte único para essa IP".

Segundo Lee, enquanto muitos RPGs de ação hardcore e jogos souslborne costumam priorizar uma direção de arte mais complexa e surrealista, para Khazan o estúdio busca um estilo mais próximo ao dos animes, uma renovação do visual de DNF para o público ocidental, que não necessariamente está familiarizada com esse universo.

"Queremos atrair uma audiência global com essa abordagem artística para as batalhas intensas e animações feitas com desenhos detalhados", apontou o diretor. O objetivo é que a arte de Khazan traga dois elementos que agradem ao público mais maduro: "Cenas de batalha intensas, ousadas e pesadas; e tecnologia de animação de cartoon de alta qualidade para aumentar a imersão nesse cenário de atmosfera sombria".

Essa escolha por um visual animado porém sombrio parece bem apropriada para um jogo baseado em Khazan, mais do que qualquer outro personagem do universo de DNF. "A história de Khazan se destaca por ser mais sombria, é uma narrativa heróica mais pungente", disse o diretor de arte, que espera conseguir que o jogador experimente as emoções intensas do personagem através da animação. "Queremos capturar a essência de Khazan equilibrando momentos de ação intensa com cenas delicadas e pungentes".

Fã de jogos de console de longa data, o diretor de arte Kyuchul Lee sonhava em fazer um game como Khazan
Fã de jogos de console de longa data, o diretor de arte Kyuchul Lee sonhava em fazer um game como Khazan
Foto: Nexon / Divulgação

"The First Berserker: Khazan é um RPG de ação hardcore comprometido a superar as espectativas dos jogadores sem comprometer a profundidade e intensidade dos seus sistemas de ação e batalha", disse o diretor. "Estamos colocando todo nosso esforço em entregar conteúdo de alta qualidade para os gamers aproveitarem, e esperamos sinceramente ganhar o apoio da comunidade e dos fãs do gênero".

The First Berserker: Khazan está em produção para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
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