PUBLICIDADE

Katsuhiro Harada revela origem do traje alternativo de King em Tekken 3

Muitos jogadores adoram o visual e agora podem descobrir a história por trás de sua criação

20 jun 2024 - 11h17
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários
King usando seu traje alternativo em Tekken 3
King usando seu traje alternativo em Tekken 3
Foto: Reprodução / @BestGamingAlts

O diretor de Tekken, Katsuhiro Harada, revelou os bastidores da criação de um dos trajes mais populares de Tekken 3. No caso, estamos falando do visual alternativo de King, onde ele aparece com uma variação de sua máscara icônica na cor cinza, uma camiseta, calças escuras e tênis branco.

"Esse traje começou com minha ideia nos anos 90 de que o segundo jogador deveria usar a máscara Armor King e ser um lutador ‘Heel’ de luta-livre (com Heel neste caso significando alguém com uma personalidade malvada ou antipática na luta-livre profissional). Então... O artista designado para o projeto carregou dados de textura com o kanji para ‘悪 (Malvado / Perverso / Vilão)’ a princípio como uma piada. Certo dia, quando rodei a versão de teste de desenvolvimento e vi ‘Malvado’ escrito nas costas do King, ri alto", comentou Harada.

“O artista sorriu e disse: ‘Isso sim que é malvado, certo?’ E isso era muito popular entre todos os membros da equipe de desenvolvimento, então o adotamos oficialmente. Achei um pouco triste usar apenas um caractere kanji, então pedi ao artista para colocar ‘Mishima Heavy Industries’ (Indústrias Pesadas Mishima) no design, e esse design foi concluído”, continuou.

“No entanto, a questão de saber se este 'kanji para malvado' seria compreendido em outros países além do Japão passou pela minha cabeça por um momento. Nos anos 90, o conhecimento da localização de idiomas ainda era muito limitado, então deixei como estava”.

“Naquela época, as máquinas de arcade ainda estavam em operação no mundo todo e Tekken 3 foi lançado em arcades de todo o mundo, mas uma das perguntas mais comuns entre as cartas (cartas reais, não e-mails) que recebíamos era: ‘O que está escrito nas costas de King?’"

“A equipe de vendas da Namco apontou que seria difícil para as pessoas no exterior lerem isso, mas, por outro lado, acredito que foi porque foi escrito em kanji que se tornou um traje icônico (ou assim gosto de pensar)”, concluiu.

Trata-se de uma informação bastante curiosa envolvendo a franquia Tekken. No final das contas, Harada estava correto, pois esse traje ficou muito popular entre os jogadores.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade