PUBLICIDADE
AO VIVO
Paris é Delas: Atletas falam sobre longevidade e vaidade no esporte

Jogamos: Cat Quest 3 é um RPG fofo feito para todos

RPG da Kepler Interactive será lançado no dia 8 de agosto para consoles e PC

4 jun 2024 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários
Jogamos: Cat Quest 3 é um RPG fofo feito para todos
Jogamos: Cat Quest 3 é um RPG fofo feito para todos
Foto: Kepler Interactive / Divulgação

Você é uma pessoa que prefere cachorros ou gatos? Independente da sua escolha, é necessário admitir que os felinos são criaturas bem fofinhas, não é mesmo? E se eu te disser que existe um gato pirata pronto para desvendar segredos em um RPG simples, mas bem divertido?

Este é o caso de Cat Quest 3, que apesar de estar na sua terceira edição - e com dois jogos no catálogo da PS Plus Extra - era uma franquia totalmente desconhecida para mim. Desenvolvido pelo estúdio The Gentlebros e distribuido pela Kepler Interactive, o jogo promete entregar muita diversão para todos, sejam veteranos ou novatos.

Um gato pirata

Cat Quest 3, pelo o que pude perceber na versão experimental, traz uma história boba, porém funcional. Basicamente, você é um gato pirata em busca do fantástico tesouro nas ilhas “Purribbeans”, o tesouro da Estrela do Norte.

Obviamente, você não é a única criatura em busca deste tesouro. Diferentes facções de inimigos partem pelos mares em busca da riqueza, e é o seu trabalho derrotá-los antes que possam conquistar aquilo que o gato sempre sonhou. Cada chefe derrotado coloca o jogador no caminho certo do tesouro, e serve como o principal gancho da narrativa.

A jogabilidade de Cat Quest 3 parece ser o melhor ponto da aventura. Em um mundo semi-aberto com uma vista isométrica, o jogador precisa navegar entre diferentes ilhas, derrotar inimigos, desenterrar segredos, e conversar com NPCs que expandem a narrativa.

O combate é rápido, preciso e simples, perfeito para o público alvo, visto que o jogo é mais direcionado às crianças. Mas, não deixe-se enganar, pois apesar da simplicidade, Cat Quest 3 exige estratégia e pensamento rápido nas lutas contra vários inimigos e chefes.

Além do combate mano-a-mano, o jogo também apresenta uma mecânica de navegação, onde é possível lutar contra outros navios, em tempo real, no mar aberto e colorido. Apesar de ser um pouco estranho no ínicio, não demora muito para o jogador se acostumar com os controles náuticos.

Conclusão

A jogabilidade é feita para todas as idades
A jogabilidade é feita para todas as idades
Foto: Kepler Interactive / Divulgação

Cat Quest 3 parece ser uma aventura simples, mas que promete muita diversão. O combate é bom o suficiente para agradar crianças e adultos, a exploração parece ser expansiva, e a arte fofinha deve agradar até as pessoas mais duronas. A versão experimental não tinha muito o que mostrar, mas ainda assim, foi o suficiente para colocar o título no meu radar.

Cat Quest 3 será lançado no dia 8 de agosto para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade