PUBLICIDADE

Insistência dos fãs: por que Kojima decidiu criar um novo jogo de espionagem?

Game designer disse ter percebido que “as pessoas morrem” e que precisava “mudar um pouco” suas prioridades

9 fev 2024 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários
Hideo Kojima está trabalhando atualmente em três jogos, sendo Death Stranding 2, OD e Physint
Hideo Kojima está trabalhando atualmente em três jogos, sendo Death Stranding 2, OD e Physint
Foto: Reprodução / Kojima Productions

Hideo Kojima, fundador e presidente da Kojima Productions, comentou sobre sua decisão de desenvolver um novo jogo de ação e espionagem, conhecido inicialmente como Physint. O jogo será desenvolvido em colaboração com a Sony após o fim do desenvolvimento de Death Stranding 2, que deve ser lançado em 2025.

Conforme mostrado durante a mais recente transmissão do programa HideoTube, Kojima decidiu “mudar um pouco” suas prioridades após perceber que os fãs queriam muito que ele fizesse um novo jogo do gênero. Além disso, ele notou que “as pessoas morrem” um dia, se referindo ao fato de estar ficando mais velho e de ter ficado doente durante a pandemia.

“Fiquei doente em 2020. Foi durante a pandemia, então adoeci e fiquei isolado. Eu até fiz uma cirurgia. E pensei: ‘não consigo mais’. Eu estava desanimado e senti que não poderia voltar a fazer jogos. Eu também escrevi um testamento – e naquele momento percebi que as pessoas morrem”, explicou Kojima. “Mas fiz 60 anos no ano passado. Farei 70 em dez anos. Espero nunca me aposentar. Dito isto, se os usuários desejam tanto, pensei que deveria mudar um pouco as minhas prioridades. Ainda quero fazer coisas novas, mas decidi fazer um jogo de ação e espionagem”.

Ele também comentou que recebe muitos pedidos para que faça filmes e também revelou que o cineasta Guillermo del Toro salvou sua vida.

“Recebi muitos pedidos de Hollywood para fazer filmes, mas recusei. Como agora tenho minha própria empresa, não posso sair por um ou dois anos para fazer um filme. A empresa entraria em colapso. Eu estava em uma situação difícil. E conversei com Guillermo del Toro sobre isso. E ele disse: ‘Hideo, o que você está fazendo já é um filme. Continue como está.’ Suas palavras me salvaram. E como trabalharemos com muitos criadores deste ramo, embora o resultado seja um jogo, não será muito diferente dos filmes”.

Falando mais sobre Physint, Kojima disse que pelo fato de se tratar de algo que é um jogo e um filme ao mesmo tempo, ele terá participação da Sony Pictures em sua produção, mas continuará sendo um jogo, só que com cara de filme: “Se sua sua mãe ver você jogando esse jogo, ela pensará que você está assistindo a um filme. Ainda não tenho certeza de quão longe podemos levar isso”.

Physint ainda está muito distante de ser lançado, e não será uma surpresa se ele sair apenas para o sucessor do PlayStation 5 na próxima geração de videogames. 

Além de Death Strading 2 e Physint, Kojima está trabalhando no jogo de terror OD para Xbox, em parceria com o cineasta Jordan Peele.

Na transmissão do HideoTube, realizada nesta sexta-feira (9), também foi anunciada a data de estreia do documentário sobre Hideo Kojima

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade