Hideaki Nishino torna-se o único CEO da Sony Interactive Entertainment
Hiroki Totoki foi promovido para presidente e CEO da Sony Group Corporation
A Sony anunciou que Hideaki Nishino passará a ser o único CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), com a mudança ocorrendo no dia 1º de abril de 2025. Também foi anunciado que o diretor financeiro, Hiroki Totoki, foi promovido para presidente e CEO de toda a Sony, substituindo Kenichiro Yoshida, que exerce as funções desde abril de 2018, quando substituiu Kazuo Hirai.
Ano passado, Nishino e Hermen Hulst foram colocados como co-CEOs depois que Jim Ryan se aposentou, com Hulst sendo o chefe do PlayStation Studios e Nishino cuidando do hardware e tecnologia. Com a mudança, Nishino passará a chefiar toda a SIE, enquanto que Hulst ficará cuidando apenas do PlayStation Studios.
"Estou realmente honrado em assumir o comando da Sony Interactive Entertainment", disse Nishino. "Tecnologia e criatividade são dois dos nossos maiores pontos fortes, pois continuamos a focar no desenvolvimento de experiências que proporcionam entretenimento para todos. Continuaremos a desenvolver a comunidade PlayStation de novas maneiras, como expansão de IPs, ao mesmo tempo em que oferecemos o melhor em inovação tecnológica. Quero agradecer a Hermen por sua experiência e liderança enquanto ele continua seu papel como CEO no Studio Business Group. Sou profundamente grato à comunidade PlayStation e seu apoio contínuo e estou muito animado com o que o futuro reserva."
Também foi informado que Lin Tao, que trabalha atualmente como vice-presidente sênior de finanças e desenvolvimento corporativo e estratégia da SIE, deixará seu cargo e se tornará diretora financeira de toda a Sony. O sucessor de Tao na SIE será anunciado em uma data posterior.