PUBLICIDADE

GTA VI: Em que cidade se passa o jogo?

Conheça Vice City, a "Miami" de Grand Theft Auto

4 dez 2023 - 21h23
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Vice City é o cenário de Grand Theft Auto VI e impressiona pelo escopo
Vice City é o cenário de Grand Theft Auto VI e impressiona pelo escopo
Foto: YouTube/Rockstar Games / Reprodução

A Rockstar Games revelou nesta segunda (4) o primeiro trailer de Grand Theft Auto VI. O jogo de ação acontecerá nos dias atuais e tem como protagonistas um casal de foras-da-lei, e revela também a cidade onde a aventura vai se passar: GTA VI é ambientado em Vice City.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Assista ao trailer de GTA VI:

Vice City é uma versão fictícia de Miami e os fãs já suspeitavam dessa ambientação, porque os jogos anteriores se passavam em Liberty City e Los Santos (as versões de GTA de Nova York e Los Angeles), restando um jogo da fase atual da franquia apresentando a ensolarada cidade no sul da Flórida.

As três cidades aparecem no Grand Theft Auto original, lá nos anos 1990, e foram revisitadas em GTA III (Liberty City), GTA: Vice City e GTA: San Andreas.

Bem vindo à Vice City

Vice City é dividida em ilhas em GTA VI, da mesma forma que era nos jogos antigos
Vice City é dividida em ilhas em GTA VI, da mesma forma que era nos jogos antigos
Foto: YouTube/Rockstar Games / Reprodução

A cidade de Vice City é baseada em Miami, na Flórida. Ela apresenta duas ilhas principais e outras seis ilhas menores, com um clima tropical e uma agitada vida noturna.

A cidade na costa do Atlântico é vizinha de um grande pântano, os Everglades, lar de diversos animais selvagens, como os flamingos e aligatores vistos no trailer de Grand Theft Auto VI.

Em sua versão mais conhecida até o momento, GTA: Vice City, a cidade é dominada pela máfia italiana, inspirada em filmes como "Os Bons Companheiros" e "Scarface". Tanto esse jogo como Vice City Stories, de PSP, são ambientados nos anos 1980, e as roupas, músicas e carros dos jogos remetem à essa época.

GTA VI será ambientado nos dias atuais, com direito não só á veículos modernos e celulares, mas também redes sociais similares ao Tiktok e Instagram.

Distritos de Vice City

A Vice City dos anos 1980 era formada por duas ilhas maiores e seis ilhas menores, divididas em várias vizinhanças. Não sabemos se a cidade de GTA VI vai seguir a mesma distribuição. Relembre os distritos de GTA: Vice City em um tour em vídeo pela cidade daquele jogo:

Vice Beach

  • Leaf Links
  • Ocean Beach
  • Prawn Island
  • Vice Point
  • Washington Beach

Vice City Mainland

  • Downtown
  • Escobar International
  • Little Haiti
  • Little Havana
  • Viceport

Ilhas menores

  • Starfish Island
  • Prawn Island

Além disso, o trailer mostra que a cidade de GTA VI é muito maior, tanto em densidade populacional quanto em extensão. Além da área urbana, se vê ilhas mais distantes, que lembram as Keys do sul da Flórida, e a área rural dos Everglades - uma região similar já apareceu em Red Dead Redemption 2, jogo que serviu de laboratório para os elementos mais selvagens do novo Grand Theft Auto.

Grand Theft Auto VI chega em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade