PUBLICIDADE

Funcionário da Blizzard resgata quase 10 anos de WoW antes de ser demitido

Ele poderá jogar o popular MMORPG até 2033 sem gastar nada

31 jan 2024 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários
Funcionário da Blizzard resgatou quase 10 anos de assinatura de World of Warcraft quando desconfiou que seria demitido
Funcionário da Blizzard resgatou quase 10 anos de assinatura de World of Warcraft quando desconfiou que seria demitido
Foto: Divulgação / Blizzard

Embora não exista uma forma de suavizar completamente o impacto causado pelas 1.900 demissões na Activision Blizzard e na Xbox na semana passada, um funcionário achou uma forma um tanto curioso de se recompensar após desconfiar que seria demitido.

Adam Holisky, ex-líder de produtos de tecnologia da Blizzard, falou a respeito nas redes sociais. Ele revelou que assim que notou que seria mandado embora, resgatou todos os códigos de um ano de assinatura de World of Warcraft aos quais tinha direito, garantindo tempo gratuito de jogo até 2033.

Ele ressaltou que tempo de jogo grátis é um “benefício bastante conhecido para os funcionários” e que decidiu fazer uso disso antes da sua demissão simplesmente porque “nunca usei todos os códigos que recebi ao longo dos anos”, atestando que não fez nada de ilegal.

As pessoas nos comentários adoraram a atitude. Até mesmo outro ex-funcionário, mas da Sledgehammer Games, revelou a Holisky que já fez igual a ele.

“Fiz o mesmo aqui, mas foi meio louco. Recebi um convite para uma reunião suspeita que aconteceria em menos de uma hora, e então foi uma corrida contra o tempo para proteger todas as coisas às quais eu não teria mais acesso. Consegui resgatá-los também (os códigos) e estou feliz que você tenha conseguido fazer o mesmo!”, disse ele.

Ambos não foram os únicos a fazer isso. Conforme revleado por mais um ex-funcionário da Blizzard, foram tantas pessoas tentando resgatar códigos que o sistema interno da empresa que permite fazer isso, chamado Keyring, caiu, o que impediu que uma parte dos colaboradores dispensados resgatassem os códigos aos quais tinham direito.

Embora vários anos de World of Warcraft gratuito seja um bom presente de despedida, certamente os ex-funcionários afetados na mais recente onda de demissões da Microsoft prefeririam ter mantido seus empregos.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade