PUBLICIDADE

FIFA 23: Melhores times do modo Carreira

Equipes com jovens de potencial são escolhas certeiras para começar sua jornada; veja opções

20 out 2022 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários
FIFA 23 traz novamente seu famoso Modo Carreira
FIFA 23 traz novamente seu famoso Modo Carreira
Foto: EA / Divulgação

FIFA 23 já está entre nós e, apesar do maior atrativo da franquia ser o modo online Ultimate Team, muita gente se diverte no clássico Modo Carreira. Nesta plataforma, o jogador escolhe uma equipe para administrar diversos aspectos, como a categoria de bases, finanças e outras tantas, além de, é claro, jogar as partidas semanalmente.

Para ajudar você a mandar bem no modo Carreira de FIFA 23, o Game On separou algumas das equipes que mais chamam a atenção na hora de começar. Para ajudar no processo, a lista foi separada em três grupos: equipes que serão um verdadeiro desafio no crescimento, times tradicionais que caíram no esquecimento e equipes que já estão na elite. 

FIFA 23 é despedida em grande estilo da série de futebol:

Times azarões

Derby County

Subir com o Derby County não será fácil
Subir com o Derby County não será fácil
Foto: Game On / Reprodução

Para quem quer um bom desafio, o Derby County apresenta as características necessárias. A equipe está na terceira divisão da Inglaterra, mas possui certa tradição no país. Logo, a sua obrigação enquanto manager do time é grande no que diz respeito a vencer torneios nacionais, como a EFL League One. Além disso, você terá que fazer um excelente trabalho de base e de finanças.

E é claro que no modo carreira, quanto mais talentos a equipe tiver, melhor é a escolha. Assim, o Derby County, para sua divisão, não decepciona. Isso porque o time conta com nomes jovens como Jason Knight, Max Bird, Louie Sibley e Lewis Dobbin, que podem passar dos 76 de Overall.

Sporting Gijón

Gijón será um baita desafio para os jogadores no modo Carreira
Gijón será um baita desafio para os jogadores no modo Carreira
Foto: Game On / Reprodução

Se você gosta mais da La Liga e quer disputar com grandes nomes como Barcelona e Real Madrid, o Sporting Gijón será um bom desafio. A equipe está na segunda divisão do país e possui uma cobrança de sucesso nacional alta. Além disso, o Gijón tem uma boa verba para transferências e a expectativa com as finanças é média, o que permite uma contratação no início da temporada.

Por fim, a equipe conta com alguns nomes jovens com belo potencial que, além de agregar para o seu time, também podem ser transformados em nomes desejados pelo mercado. Caso escolha o Gijón, fique de olho na evolução de Pedro Díaz, José Gragera, Fran Villalba e Pelayo Morilla.

Retorno aos holofotes

Parma

Parma pode ser uma boa escolha para times tradicionais no modo Carreira
Parma pode ser uma boa escolha para times tradicionais no modo Carreira
Foto: Game On / Reprodução

Se você é fã de futebol, sabe que no início dos anos 2000 o Parma era uma das equipes mais tradicionais do Calcio, a liga italiana. Bem, nada melhor do que aproveitar o FIFA 23 para trazer a equipe de volta aos holofotes. Começando na série B da Itália, a cobrança da diretoria é alta somente no sucesso nacional. Ou seja, subir é obrigação.

Como time tradicional, o Parma já chega com alguns nomes de idade, mas consistentes, como a lenda italiana Buffon, no gol. Entretanto, o time conta com jovens de potencial, como Adrián Bernabé, Dennis Man, Jayden Oosterwolde e Enrico Delprato.

Málaga C.F

Málaga já foi tradicional na Espanha
Málaga já foi tradicional na Espanha
Foto: Game On / Reprodução

Quem vê o Málaga sofrendo na segunda divisão espanhola nem imagina que dez anos atrás o time estava disputando até mesmo a semifinal da Champions League. Após uma falência frustrante, a equipe espanhola tenta voltar à elite nacional, mas não consegue. Essa é a sua missão. O Málaga conta com expectativas altas da diretoria em várias frentes.

E para complicar o lado do manager, o time conta com alguns nomes de potencial, mas não tantos quanto outras equipes. Invista em Juande, Andrés Caro e Loren Zúñiga. No Málaga, a alternativa é investir os $ 10 milhões a sua disposição nas categorias de base.

Já na elite

Wolverhampton

Para quem quer um desafio menor, o Wolve é boa pedida no modo Carreira
Para quem quer um desafio menor, o Wolve é boa pedida no modo Carreira
Foto: Game On / Reprodução

Na badalada Premier League, o Wolverhampton é um dos patinhos feios, mas um bom nome para se começar a carreira na elite. Isso porque a equipe conta com alguns nomes com boa margem de evolução, além de possuir uma verba para transferências que te permite trazer pelo menos dois nomes de peso na janela de transferências. E ajuda o fato de que a expectativa com finanças é baixa, logo, torre a grana em bons jogadores e nas categorias de base.

Já na equipe principal, o elenco conta com atletas renomados e de bom Overall, como João Moutinho e José Sá. Além disso, o Wolves possui também Rúben Neves e Gonçalo Guedes, que não são tão novos, já possuem um Overall de 82, mas podem chegar até um respeitável 85. De nomes jovens, fique atento em Chiquinho, o ponta português de 22 anos.

Bayer Leverkusen

Leverkusen traz alguns dos futuros melhores do mundo no modo Carreira
Leverkusen traz alguns dos futuros melhores do mundo no modo Carreira
Foto: Game On / Reprodução

Sejamos justos, o Leverkusen é um dos times mais tradicionais da Alemanha e, de início, pode não parecer um bom desafio na elite. Entretanto, basta lembrar que para ter sucesso nacional, você deverá bater ninguém menos que Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Logo, começar com o Bayer pode até não ser o mesmo desafio que o Wolverhampton, mas passa longe de ser fácil dominar a elite alemã.

Contudo, aposte no trabalho à longo prazo e você com certeza terá em seu elenco alguns dos nomes mais cobiçados no mercado internacional. Por exemplo, Florian Wirtz possui 19 anos e já chega com um respeitável Overall de 82, mas o seu potencial pode levá-lo até os 91. Nele, você possui o potencial de futuro melhor jogador do mundo. E, além dele, a equipe também possui atletas como Adam Hložek, Diaby e Odilon Kossounou que também alcançaram status de elite mundial.

FIFA 23 foi lançado em 30 de setembro e está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade