PUBLICIDADE

Eternal Strands é anunciado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S

Título tem elementos que parecem inspirados em Breath of the Wild e Immortals: Fenyx Rising

2 abr 2024 - 16h19
(atualizado em 11/4/2024 às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O jogo single-player Eternal Strands foi anunciado e tem como protagonista Brynn, com a jogabilidade se caracterizando por ter elementos de escalada e os cenários poderem ser usados nas batalhas contra inimigos.
Eternal Strands é o primeiro jogo do Yellow Brick Games, com versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S
Eternal Strands é o primeiro jogo do Yellow Brick Games, com versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S
Foto: Divulgação / Yellow Brick Games

O estúdio independente Yellow Brick Games, fundado pelo ex-chefe de Dragon Age, Mike Laidlaw, e ex-funcionários experientes da Ubisoft em novembro de 2020, anunciou seu jogo single-player de ação e aventura em terceira pessoa Eternal Strands, que terá versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

O título coloca o jogador na pele de Brynn, uma jovem guerreira tecelã que precisa reaver o lar cultural do seu povo. Ela conta com habilidades mágicas poderosas e um arsenal mágico à sua disposição, podendo também utilizar elementos dos cenários nas batalhas contra as criaturas que cruzarem seu caminho.

No trailer de anúncio, podemos ver que a jogabilidade parece inspirada em jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Immortals: Fenyx Rising e Shadow of the Colossus, com a personagem tentando escalar um oponente gigantesco e usando seus poderes elementais e telecinéticos para atacar os inimigos, além de criar uma ponte de gelo para chegar a um local antes inacessível. 

De acordo com o Yellow Brick Games, os inimigos gigantes são chamados de Arks e perambulam pelo mundo de Eternal Strands. Quando Brynn está em cima deles, consegue estilhaçar suas armaduras para expôr e atacar seus pontos fracos. É possível usar ataques de gelo ou até mesmo utilizar chamas para queimar a pelugem dos oponentes, entre outras estratégias. O estúdio promete que o jogo estará repleto de segredos e que os jogadores poderão escalar qualquer superfície, além de haver um sistema de física de nova geração para encorajar a interação com o mundo do jogo.

“Nossa esperança com Eternal Strands é oferecer uma aventura que traga uma sensação de diversão e emoção à fantasia, ao mesmo tempo que incentiva os jogadores a experimentarem seus sistemas”, disse Mike Laidlaw, diretor do Yellow Brick Games. “É um jogo muito diferente daqueles em que trabalhei no passado e tem sido uma maravilhoso responder à pergunta 'E se o jogador fizer X?' com 'Legal'. Também é animador ter a chance de construir um mundo totalmente novo que incentive e reaja a esse tipo de abordagem”.

Eternal Strands ainda não possui data de lançamento. Assista ao trailer, via IGN:

;

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade