Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estúdio propôs sequência de The Order: 1886, que foi recusada pela Sony

Cofundador da Ready at Dawn também comentou sobre conteúdos que foram cortados do game de PS4

11 fev 2025 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários
Estúdio propôs sequência de The Order: 1886, que foi recusada pela Sony
Estúdio propôs sequência de The Order: 1886, que foi recusada pela Sony
Foto: Reprodução / Sony

A desenvolvedora Ready at Dawn apresentou a ideia de uma sequência de The Order: 1886 à Sony, mas que foi recusada. A razão para isso não ficou clara, mas o estúdio imaginou que se o jogo tivesse obtido notas melhores nas análises, talvez o novo game tivesse sido aprovado.

"Nós realmente pensamos que com The Order, nós havíamos estabelecido algo tão único e atraente que as pessoas iriam perdoar algumas de suas deficiências", disse o cofundador da Ready at Dawn, Andrea Pessino, em uma entrevista concedida ao MinnMax (via GameSpot). "Teria sido uma sequência incrível, isso eu posso te dizer com certeza."

Pessino explicou que, no final das contas, foi até melhor que a Sony tenha descartado uma sequência, porque o orçamento para fazê-la teria sido pequeno e o estúdio não tinha margem para negociar um contrato melhor. No entanto, Pessino disse que a equipe teria utilizado a oportunidade para redimir The Order: 1886.

Ele não divulgou detalhes sobre onde seria ambientada sequência, já que a IP é da Sony. Ele ressaltou que um dos problemas que ocorreram durante o desenvolvimento de The Order: 1886 foi a pressão para lançá-lo, então precisaram cortar conteúdos do game, fazendo com que elementos interativos se tornassem cutscenes e filmes. Pessino disse que estavam "desesperados" pois precisavam lançar o jogo, e que o ideal teria sido "pelo menos mais um ano" de desenvolvimento, o qual não conseguiram.

Pessino não disse quantas cópias de The Order: 1886 foram vendidas, mas acredita que a rejeição de uma sequência por parte da Sony foi baseada na recepção do jogo e não nas vendas. Ele disse que, internamente, estimava-se que o jogo ficaria com uma média de notas na casa dos 70, mas acabou sendo mais baixo do que isso. Se ele tivesse pontuado acima de 70, Pessino acredita que poderia ter havido uma sequência.

Recentemente, também foi revelado que a Sony não aprovou o desenvolvimento de Resistance 4. Sobre a Ready at Dawn, ela foi comprada pela Meta em 2020, mas fechou as portas em agosto do ano passado.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade