Estúdio de Until Dawn pode ter cancelado jogo de Blade Runner para PS6
Título também estaria sendo desenvolvido para o sucessor do Xbox Series
A Supermassive Games, conhecida por jogos como Until Dawn e The Quarry, supostamente cancelou um jogo não anunciado baseado na franquia Blade Runner.
Chamado de Blade Runner: Time to Live, a Insider Gaming (via Eurogamer) disse que tratava-se de um jogo "cinemático, de ação e aventura, focado nos personagens", oferecendo uma experiência single-player que sairia em 2027 não apenas para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, mas também para os consoles PlayStation e Xbox da próxima geração.
O site afirma também que o jogador seria o único Blade Runner em 2065 e que a campanha teria de 10 a 12 horas de duração, misturando "os temas filosóficos de Blade Runner com uma jogabilidade de ação e aventura cinética".
O protagonista seria um personagem chamado So-Lange, um modelo antigo de Nexus-6 que, de forma inexplicável, ainda estava vivo, muito além de sua limitada vida útil.
Blade Runner: Time to Live teria entrado em pré-produção em setembro de 2024, com previsão disso ser concluído em março de 2025. O fim da prototipagem, por sua vez, estava previsto para setembro deste ano.
Quanto aos custos de desenvolvimento, o jogo foi estimado em cerca de US$ 45 milhões, com US$ 9 milhões voltados a bancar profissionais envolvidos com atuação e captura de movimentos.
O jogo foi supostamente cancelado no fim de 2024 por causa da Alcon Entertainment, detentora dos direitos de Blade Runner, mas não foram fornecidos mais detalhes a respeito.
Por último, uma das fontes disse que Blade Runner: Time to Live era "bastante impressionante", dando a entender que seu cancelamento tenha sido uma pena.