Estúdio de Ori avisa que pode fechar as portas após "review bombing"
Chefe da desenvolvedora pede que os jogadores que gostaram de No Rest for the Wicked deixem reviews positivos dele no Steam
Thomas Mahler, chefe do Moon Studios e um dos principais responsáveis pela franquia Ori, disse que o apoio dos jogadores para No Rest for the Wicked é essencial para a sobrevivência do estúdio.
Recentemente, muitos jogadores fizeram algo chamado "review bombing" no game no Steam, que é quando o jogo sofre uma enxurrada de críticas negativas, resultado de alguma mudança nele que não agradou.
Mahler então foi ao Discord (via NeoGAF) dizer aos jogadores que esse tipo de comportamento pode colocar o futuro do estúdio em cheque, já que eles dependem das vendas do jogo para continuarem trabalhando.
“Acho que as pessoas acham que estou brincando quando peço avaliações positivas, porque na cabeça das pessoas sempre há alguma grande publisher por trás que cobre os custos”, escreveu Mahler.
“Pessoal, se vocês estão escrevendo aqui, estão gostando de Wicked e estão animados por atualizações futuras, mas não deixaram uma avaliação positiva, é bem possível que não estejamos por aqui em alguns meses para fazer mais nada simplesmente porque sofremos review bombing, o que faz com que as pessoas não comprem o jogo. O que significa que não estamos lucrando e teremos que fechar as portas."
“Eu não pediria se nosso negócio não dependesse disso. Eu também nunca escrevo avaliações sobre nada, mas se vocês querem nos ver realmente terminando Wicked, é essencial que recuperemos essa pontuação de avaliação.”
A maior parte das avaliações negativas em torno de No Rest for the Wicked parece ser focada na dificuldade, na jogabilidade nos combates, na ausência de um modo multiplayer que havia sido prometido, a necessidade de criar itens de cura e o uso de cronômetros no jogo para fazer os jogadores esperarem que as melhorias na cidade sejam concluídas (via VGC).
O apelo de Mahler aparentemente deu certo, com o game estando atualmente com 74% de avaliações positivas.
No Rest for the Wicked está em Acesso Antecipado no Steam desde abril de 2024. Ele ainda deve passar por muitas mudanças até o lançamento da versão completa.