Estúdio de MindsEye pode estar se preparando para demitir mais de 100 funcionários
Demissões ocorreriam após o lançamento desastroso do jogo, que vem sendo amplamente criticado pela maior parte da imprensa e do público
A desenvolvedora Build a Rocket Boy, responsável por MindsEye, começou supostamente um processo que pode resultar na demissão de mais de 100 funcionários.
Segundo informado pela IGN, citando fontes do estúdio que se manifestaram de forma anônima, a desenvolvedora britânica começou hoje um processo de consulta de 45 dias com sua equipe.
De acordo com a legislação em vigor no Reino Unido, esse tipo de consulta ocorre quando uma empresa propõe 100 ou mais demissões dentro de um período de 90 dias. A Build a Rocket Boy tem atualmente 300 colaboradores no Reino Unido e cerca de outros 200 no exterior.
Desde o lançamento de MindsEye, surgiram muitos vídeos no YouTube e nas redes sociais mostrando o estado deplorável no qual o jogo se encontra, com ele apresentando uma quantidade substancial de bugs e problemas técnicos. A situação foi tão grave que a Sony decidiu reembolsar os jogadores que compraram o game na PlayStation Store, algo raríssimo de acontecer e que havia ocorrido anteriormente com Cyberpunk 2077.
Recentemente, a Build a Rocket Boy afirmou estar comprometida em "melhorar a experiência" no jogo, por meio de atualizações que estão a caminho.
Atualização: A Build a Rocket Boy confirmou que está realizando um processo de redundância após o lançamento de MindsEye.
"Podemos confirmar que tivemos que tomar a dolorosa decisão de notificar nossa dedicada equipe sobre algumas mudanças internas na Build a Rocket Boy", disse a empresa numa declaração à IGN.
"Enquanto trabalhamos para reatribuir funções ao maior número possível de pessoas impactadas por essas mudanças, infelizmente estamos iniciando um processo formal de consulta que pode resultar em demissões. Esta decisão não foi tomada levianamente e estamos comprometidos em conduzir este processo com transparência, justiça e respeito por todos os funcionários. Forneceremos mais detalhes à equipe nas próximas semanas."
"O lançamento do MindsEye foi um marco significativo para a Build a Rocket Boy, mas sabemos que ainda temos muito a fazer para expandir nossa comunidade nos próximos anos", continuou o estúdio. "Os desafios que enfrentamos apenas fortaleceram nossa determinação e, embora estejamos profundamente tristes com a decisão de hoje e gratos à nossa incrível equipe, essa mudança nos permite focar em fornecer atualizações contínuas e otimização de desempenho para MindsEye, ao mesmo tempo em que garantimos o sucesso a longo prazo das ambições futuras da Build a Rocket Boy."