PUBLICIDADE

Dona da FromSoftware adquire estúdio de Octopath Traveler

Kadokawa Corporation revelou detalhes da aquisição da desenvolvedora Acquire

8 fev 2024 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários
Octopath Traveler possui versões para PC, Switch e Xbox One
Octopath Traveler possui versões para PC, Switch e Xbox One
Foto: Reprodução / Square Enix

Nesta quinta-feira (8), a Kadokawa Corporation, dona da FromSoftware e da Spike Chunsoft, anunciou a aquisição do estúdio Acquire, responsável pela franquia Octopath Traveler da Square Enix. A Acquire pertencia a GungHo Online Entertainment.

A Acquire foi fundada em 1994 e possui, atualmente, 148 funcionários, segundo seu site. Além de Octopath Traveler, cujo sucesso lhe rendeu uma sequência igualmente competente, também desenvolveram as franquias Tenchu e Way of the Samurai.

“Para aprimorar a habilidade de criar propriedades intelectuais em jogos como parte de nossa estratégia de negócios, transformamos a Acquire Corp. em uma subsidiária integral”, disse a Kadokawa em seu relatório financeiro trimestral mais recente.

“Ao adquirir a empresa, que produziu títulos de sucesso que venderam milhões de unidades, esperamos gerar sinergias com as nossas subsidiárias existentes relacionadas com jogos, fortalecer as nossas capacidades de planejamento e desenvolvimento em todo o grupo e melhorar a nossa linha de jogos de consoles”.

A Kadokawa também forneceu uma pequena e vaga atualização sobre Shadow of the Erdtree, a aguardada expansão de Elden Ring, dizendo: “Atualmente estamos trabalhando duro no desenvolvimento do DLC para Elden Ring, mas não anunciaremos uma data de lançamento neste momento”.

Shadow of the Erdtree foi anunciado poucos dias após o primeiro aniversário de Elden Ring, que já vendeu mais de 20 milhões de cópias. Disponível somente para consoles e PC, aparentemente o jogo também ganhará uma versão mobile em algum momento.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade