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Diretor alega que Krafton fez The Callisto Protocol sair antes do que deveria

Glen Schofield disse que a distribuidora insistiu em lançar o game muito cedo, prejudicando sua qualidade

7 ago 2024 - 14h30
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The Callisto Protocol foi prejudicado por pressa da Krafton em lançar o game, segundo diretor
The Callisto Protocol foi prejudicado por pressa da Krafton em lançar o game, segundo diretor
Foto: Reprodução / Krafton

O diretor responsável por The Callisto Protocol e fundador da Striking Distance Studios, Glen Schofield, criticou a Krafton durante uma entrevista realizada no canal Dan Allen Gaming (via VGC), dizendo que a empresa havia lhe dado razão para crer que haveria mais tempo para que ele pudesse trabalhar no jogo, mas voltou atrás em sua palavra.

“Eu queria mais três meses e meio [para trabalhar no jogo]”, disse Schofield. “E fui levado a crer por cerca de três ou quatro meses que era assim que seria. Então, em outubro ou setembro de 2021, me disseram: ‘Você vai ter esse tempo, mas sem arrependimentos’ — esse era o termo que continuava sendo usado. Sem arrependimentos — apenas coloque o que você quiser no jogo”.

“E então passei as férias de Natal apenas projetando, criando ideias com alguns dos outros caras [da equipe], aí janeiro chegou e algumas pessoas [da Krafton] vieram e disseram, 'não, não, não, é dezembro de 2022'”.

“E eu fiquei tipo, 'não vai ficar pronto e vai custar mais dinheiro para vocês'. Não é como se custasse menos dinheiro porque você está lançando três meses antes, não, porque se eu tivesse mantido do jeito que estava indo, não teria que adicionar ninguém [na equipe]. Mas se você quiser que seja feito assim, tenho que acelerar tudo em três meses e meio, o que significa que preciso colocar pessoas aqui”.

O diretor explicou que esse problema foi agravado pela pandemia de COVID-19, resultando em cerca de 200 funcionários da Striking Distance Studios ficando doentes, enquanto que outros deixaram a desenvolvedora em busca de oportunidades melhores. Ele afirmou que a equipe ficou “devastada” e que “2021 foi o pior ano de desenvolvimento da minha vida”.

Além disso, Schofield alegou que quatro chefes e dois tipos de inimigos tiveram de ser cortados de The Callisto Protocol.

Olhando agora para essa situação, o diretor disse que hoje teria tido uma atitude diferente, recusando-se a lançar o game na data que a Krafton queria. “Eu teria batido o pé. ‘Não vou lançá-lo. Se você quer que o jogo seja lançado [em dezembro], venha e assuma o estúdio’”.

The Callisto Protocol obteve opiniões mistas tanto da imprensa quanto dos jogadores após ter sido lançado, com a versão para PC tendo sido disponibilizada com os problemas mais graves, que levaram algum tempo para serem remediados. O jogo também fracassou em atender às expectativas de vendas da Krafton.

Menos de um ano após o lançamento, Schofield saiu da Striking Distance Studios de forma voluntária, para procurar novas oportunidades.

Fonte: Game On
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