DeathSprint 66 é 'Mario Kart para adultos', sem karts, mas com acrobacias e violência
Jogo traz corrida de obstáculos radical onde vale tudo para chegar em primeiro lugar
Produzido pela Sumo Digital e distribuído pela Secret Mode, DeathSprint 66 é uma atração curiosa no Summer Game Fest: o jogo de corrida arcade coloca os jogadores para competir a pé, em alta velocidade, em trajetos cheios de obstáculos e onde vale tudo para ser o primeiro a cruzar a linha de chegada em uma espécie de programa de TV sem limites.
O produtor Andrew Williams descreveu esse game show futurista como "Mario Kart, mas para adultos com habilidades insanas", ao apresentar o jogo para o Game On no evento em Los Angeles, nos EUA. "É muito influenciado por games de snowboarding como SSX", disse o produtor, que revelou ser um grande fã do esporte radical de inverno. Essa influência se sente nas manobras e traçados do jogo, cheio de tirolesas, corridas pelas paredes, plataformas de salto e armadilhas. Assista ao trailer do game exibido no PC Gaming Show neste domingo (9):
As provas variam entre circuitos, em que os corredores passam várias vezes pelo mesmo trajeto, e corridas de ponta a ponta. É um jogo de corrida, mas sem carros. Em seu lugar, pilotos clonados que podem ser eviscerados sem culpa. É um game show distópico, mas que vai testar as habilidades dos oito jogadores que disputarem suas provas multiplayer.
O mais curioso é que você controla o personagem como um carro de corrida: há um acelerador, câmbio, freios e claro, o drift. Derrapar com uma pessoa é tão legal quanto a bordo de um veículo sobre rodas. Você também pode saltar e tem um boost de velocidade - pense no nitro da franquia Need for Speed.
A semelhança com Mario Kart citada pelo produtor aparece logo no jogo: os pilotos coletam 'power ups' na pista, que funcionam como as habilidades do jogo de kart, ou seja, servem para atacar e atrapalhar os adversários. Por exemplo, você pode soltar minas terrestres pelo circuito e azar de quem vier atrás - ou do seu próprio piloto, na volta seguinte!
Jogando contra bots foi uma experiência legal, boa para entender do que se trata DeathSprint 66, mas mesmo o produtor concordou que deve ser melhor contra oponentes de verdade. "O jogo ganha vida quando você corre contra os amigos", disse Andrew, que também alertou: "Pode ficar incrivelmente violento". Bem parecido com Mario Kart, vamos admitir!
DeathSprint 66 ainda não tem data de lançamento definida e vai chegar primeiro ao PC (você já pode incluir o game na sua Lista de Desejos no Steam), mas a Sumo Digital também quer levá-lo para PlayStation e Xbox. "Sou nascido e criado nos consoles e uma parte de mim quer fazer o jogo para essas plataformas", explicou Williams, que torce para formar uma boa base de jogadores no PC primeiro.