Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ballistic Moon, estúdio do remake de Until Dawn, fecha as portas

"Diversas fontes" alegam que a desenvolvedora está "efetivamente fechada"

5 mar 2025 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários
Ballistic Moon, estúdio do remake de Until Dawn, fecha as portas
Ballistic Moon, estúdio do remake de Until Dawn, fecha as portas
Foto: Reprodução / Sony

A desenvolvedora Ballistic Moon, responsável pelo remake de Until Dawn, não existe mais, com "diversas fontes" afirmando ao site Insider Gaming que o estúdio fechou as portas.

Em setembro de 2024, foi revelado que o estúdio tinha passado por demissões, que resultaram em cerca de 40 pessoas sendo dispensadas. Os funcionários restantes ficaram para prestar suporte de pós-lançamento para Until Dawn. Entretanto, foi descoberto agora que em dezembro do ano passado, o estúdio também demitiu esse pessoal, resultando em aproximadamente mais 20 pessoas ficando desempregadas.

Ainda de acordo com as fontes do Insider Gaming, restam apenas os fundadores do estúdio e "possivelmente" um punhado de funcionários, não havendo ninguém trabalhando nas relações públicas, marketing e desenvolvimento.

“As pessoas estão compartilhando bugs que encontraram no jogo para deixar a equipe ciente, mas não há mais ninguém trabalhando no suporte de atualizações para o jogo”, disse uma fonte. “O estúdio está efetivamente fechado agora".

Alguns ex-funcionários disseram, em condição de anonimato, que os donos do estúdio tentaram conseguir uma nova distribuidora para financiar algum dos possíveis novos projetos da Ballistic, mas sem sucesso.

“A Sony disse que depois do jogo (Until Dawn) eles poderiam dar sinal verde para mais financiamento para atualizações, mas parece que não deram”, disse uma das fontes.

A maioria dos que comentaram sobre a situação disseram que a Ballistic era um bom lugar para trabalhar, com muitos elogiando suas equipes e o trabalho que estava sendo feito. O que eles não gostaram, no entanto, foram os casos de horas extras não remuneradas. Um ex-funcionário comparou isso a “semanas” de trabalho não remunerado e que o anúncio interno de demissões veio depois que a equipe fez horas extras.

“Boa recompensa pelo nosso trabalho duro”, disse o ex-funcionário.

A Ballistic Moon em si ainda não comunicou oficialmente o status do estúdio e se fecharam ou não as portas.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade