Avalanche fecha estúdio em Liverpool após Contraband ser cancelado
Também haverá demissões na matriz da desenvolvedora em Estocolmo e na filial em Malmö
A desenvolvedora Avalanche Studios, responsável por jogos como theHunter, Mad Max e Just Cause, anunciou o fechamento do seu estúdio em Liverpool, na Inglaterra, após o cancelamento de Contraband.
“Diante dos desafios atuais para nossos negócios e para a indústria, revisamos cuidadosamente a melhor forma de garantir o sucesso a longo prazo do Avalanche Studios Group”, diz a nota publicada no site da empresa.
“Essa revisão nos levou à difícil conclusão de que precisamos fazer mudanças em nossa estrutura e locais. Como resultado, estamos propondo o fechamento do nosso estúdio em Liverpool e o início de um processo de consulta coletiva, conforme exigido pela lei do Reino Unido."
“Isso afetará todos os funcionários da Avalanche em Liverpool. As mudanças também afetarão nossos outros estúdios em Malmö e Estocolmo (ambos na Suécia), onde reduziremos nossa força de trabalho e reestruturaremos as equipes para atender às necessidades dos nossos jogos.”
O cancelamento de Contraband foi revelado em agosto, com a Avalanche dizendo que o desenvolvimento dele havia sido interrompido. O jogo, que era uma das novas apostas do Xbox, vinha sendo produzido há cinco anos.