PUBLICIDADE

Amazon Games abre seu primeiro estúdio na Europa

Chefiado por veterano da Ubisoft que trabalhou em Far Cry, The Division e Avatar

21 mai 2024 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Amazon Games anunciou a abertura de um novo estúdio de desenvolvimento de jogos na Europa, localizado em Bucareste, Romênia.
Novo estúdio da Amazon Games fará companhia às outras equipes da empresa
Novo estúdio da Amazon Games fará companhia às outras equipes da empresa
Foto: Divulgação / Amazon Games

A Amazon Games anunciou nesta terça-feira (21) a abertura de um novo estúdio de desenvolvimento de jogos na Europa, sediado em Bucareste, na Romênia.

O novo estúdio, o primeiro da empresa no Velho Continente, junta-se às equipes já presentes em Orange County, Montreal, San Diego e Seattle, tendo como foco o apoio ao portfólio de jogos atual e em expansão da Amazon Games.

“A Amazon Games tem seu foco em desenvolver e publicar ótimos jogos, e temos um arrojado roteiro de longo prazo à nossa frente”, revelou Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games. “Ampliar nossas equipes de desenvolvimento interno na Europa foi um passo natural conforme trabalhávamos nosso já amplo portfólio. Bucareste é vista como uma das principais cidades europeias em ascensão no desenvolvimento de jogos. Queremos sorver desse vertedouro de valiosos talentos”.

A empresa contratou Cristian Pana, veterano da indústria, para dirigir o estúdio. Ele traz consigo mais de 20 anos de experiência na produção de jogos, mais recentemente tendo exercido o cargo de diretor de gestão na Ubisoft Bucareste. Ele trabalhou em franquias como Tom Clancy’s The Division, The Crew, Far Cry, e Avatar, tendo experiência na produção de jogos de corrida, ação, aventura, mundo aberto e RPGs de tiro.

“Estou muito animado em me juntar à Amazon Games no momento em que a equipe está percorrendo ativamente um roteiro riquíssimo”, declarou Cristian Pana, diretor do estúdio da Amazon Games em Bucareste. “Já montei e liderei equipes de destaque no passado, e sei que essa região da Europa é um celeiro de alguns dos maiores talentos em jogos”.

A Amazon Games é quem irá cuidar da distribuição do novo jogo da franquia Tomb Raider, que está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics. Recentemente a Amazon também autorizou a produção de uma série baseada na franquia da personagem Lara Croft, que será escrita por Phoebe Waller-Bridge.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade