PUBLICIDADE

5 coisas que você precisa saber antes de jogar Deathloop

Game da Bethesda chega aos serviços Xbox Game Pass e PS Plus Extra; veja dicas para começar bem

20 set 2022 - 13h22
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Deathloop chega em 20 de setembro ao Game Pass
Deathloop chega em 20 de setembro ao Game Pass
Foto: Bethesda / Divulgação

Lançado para PC e PS5 em 2021, Deathloop chegou nesta terça (20) aos consoles Xbox Series X/S, e também aos populares serviços Game Pass e PS Plus Extra - o que deixa a estilosa aventura ainda mais atraente para muitos novos jogadores.

Vale a pena jogar o excêntrico Deathloop?:

Para ajudar os recém-chegados à ilha de Black Reef, o Game On preparou algumas dicas preciosas (e livres de spoilers)! Confira e prepare-se para escapar do loop:

1. Não perca tempo no tutorial

Deathloop
Deathloop
Foto: Bethesda / Reprodução

O tutorial do Deathloop é bem extenso e por vezes te confunde, já que está tão amarrado no contexto da narrativa que nem parece um tutorial de fato. Ele só acaba quando o Colt para de precisar ir da praia até o bunker a cada novo loop, podendo então escolher o mapa e a hora do dia para invadir Black Reef.

Nesse meio tempo, muitas das habilidades do personagem estarão bloqueadas e não vai dar para salvar equipamentos de maior qualidade no arsenal após morrer ou o dia acabar. Guarde toda a vontade de explorar e completar os conteúdos secundários para quando ficar livre das amarras do início e todas as funções do jogo forem liberadas.

2. Mate cada Visionário no seu território ao menos uma vez

Deathloop
Deathloop
Foto: Bethesda / Reprodução

Se o objetivo do jogo é matar todos os visionários em um único, obviamente você irá matá-los ao menos uma vez para completar a campanha. No entanto, a dica aqui é matá-los de forma isolada, dentro do território deles em condições normais do loop, sem alterar onde eles estarão.

Cada Visionário conta com uma placa poderosa, que vai conceder os poderes mais eficientes do jogo. Muitas vezes também estão com armas poderosas, que você pode salvar para os loops seguintes ficarem bem mais tranquilos. Além disso, dentro dos locais onde eles vivem há as pistas mais importantes para avançar na história, geralmente dentro dos computadores destes vilões. 

Invada o local onde eles estão, faça o assassinato da forma que achar melhor, colete tudo que eles deixarem, busque as pistas e salve tudo para usar de forma criativa nos próximos loops.

3. Use o menu de pistas para decidir ações

Deathloop
Deathloop
Foto: Bethesda / Reprodução

Durante as suas incursões por Black Reef, as pistas sobre os visionários e eventos de cada mapa vão surgindo aos montes. Dá para consegui-las de tudo que é jeito, inclusive ao ouvir capangas conversando pelos mapas. Saber como usá-las facilita e muito a sua progressão.

No menu há uma aba exclusiva para o uso destas pistas. Ela é dividida entre informações sobre os visionários e sobre equipamentos que estão escondidos no mundo. O que pode passar batido é que esse menu separa as pistas em linhas de quest, que você pode selecionar para perseguir.

Ao selecionar a linha de uma arma misteriosa que você descobriu que existe através de uma conversa de capangas, o jogo vai marcar onde ir para coletar a próxima e desvendar o mistério. Ao fazer isso com os Visionários, vai te mostrar onde ir para descobrir como matá-lo de um jeito que permita também eliminar todos os outros e então concluir a história. Para finalizar o jogo, basta concluir todas as linhas de pistas dos visionários deste menu.

4. É possível ignorar totalmente o multiplayer

Deathloop
Deathloop
Foto: Bethesda / Reprodução

Deathloop conta com elementos multiplayer, já que é possível invadir outros jogadores utilizando a Juliana. Em qualquer missão um outro jogador pode acabar entrando no seu jogo e tentar te matar. É divertido, mas nem todo mundo quer essa distração enquanto tenta avançar na história.

No menu dá para definir qual a sua preferência. Dá para deixar tudo liberado e as invasões de outros jogadores rolarem de forma recorrente. Dá para limitar para somente amigos conseguirem invadir o seu jogo. E por fim é possível desabilitar totalmente o multiplayer, garantindo a tão desejada paz.

No entanto, lembre-se que a Juliana ainda pode te invadir como IA do jogo em momentos da campanha, mas é bem menos frequente que com o modo online liberado.

5. Todos os códigos são aleatórios (mas sua localização, não)

Deathloop
Deathloop
Foto: Bethesda / Reprodução

Há portas trancadas, cofres e computadores bloqueados por todos os cantos de Black Reef. Eles sempre vão pedir códigos de quatro números para liberar o seu conteúdo, que vão estar escondidos em outros locais, muitas vezes outros mapas em outros horários do dia.

O que o jogo não conta é que todos esses códigos são criados de forma aleatória para a sua campanha. Ou seja, eles não serão iguais aos do seu amigo que estiver jogando em outro save. Se não há como procurá-los na internet, ao menos eles sempre são encontrados no mesmo lugar. Se o desespero bater, basta procurar no Google onde eles estão escondidos.

Deathloop está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. O 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade