PUBLICIDADE

Operação Correnteza: Saiba o que muda no CS:GO

Nova operação chegou ao game com várias mudanças

22 set 2021 13h50
ver comentários
Publicidade
Uma nova Operação chegou ao CS:GO
Uma nova Operação chegou ao CS:GO
Foto: Valve / Divulgação

A comunidade de Counter-Strike: Global Offensive, ou CS:GO, foi pega de surpresa na noite da última terça-feira (21). Isso porque a Valve liberou uma nova operação para o game, além de um patch de atualização gigantesco com mudanças significativas no jogo. Confira as novidades da nova Operação Correnteza e saiba as principais atualizações no game.

O que é uma Operação?

No CS:GO, uma Operação é o equivalente de Temporada para jogos como Fortnite, Call of Duty: Warzone, PUBG e outros. Entram novas atualizações, novas skins de agentes, novos mapas, além de um Passe de Operação que permite aos jogadores cumprirem diversas missões para recolher prêmios.

Mudança na Dust 2

Um clássico desde o Counter-Strike 1.6, o mapa Dust 2 sofreu uma alteração significativa em seu design. Com a nova atualização, não é mais possível que os Terroristas marquem a passagem da porta do meio, onde normalmente os AWPers (snipers) fazem a festa, machucando os desatentos que passavam pela porta. Confira no vídeo postado pela página oficial de CS:GO como ficou a Dust 2.

 

A mudança trouxe posicionamento de algumas figuras conhecidas do cenário, como Gabriel "FalleN" Toledo, que acredita que a mudança será positiva para o mapa e que, agora, os jogadores Contra-Terroristas não terão mais que pagar pedágio na movimentação para o bombsite B.

 

 

Drop de granadas

As granadas agora são dropáveis, ou seja, os jogadores podem comprar flashbangs, granadas explosivas, de fumaça e incendiárias e droparem para os companheiros de time. Esta mudança em específico era pedida por parte da comunidade há algum tempo e pode alterar completamente o meta do cenário profissional de CS:GO. Esperemos as cenas dos próximos capítulos.

Novos Agentes

Novas skins de agentes foram adicionadas, assim como acontece em todas as Operações. Porém, para os brasileiros, a Correnteza traz um gostinho de identificação. Isso porque um dos agentes adicionados é nascido no Brasil. Confira a descrição do 1º Batalhão Brasileiro – Primeiro Tenente.

“Um especialista em sobrevivência de combate em selvas profundas, o 1º Batalhão Brasileiro afia seus dentes ao longo das margens do poderoso Rio Amazonas”.

Foto: Valve / Reprodução

Novas skins

Essa talvez seja a atualização mais brasileira que o CS:GO já recebeu. 17 novas skins de armas foram adicionadas ao game, porém, dentre essas temos dois belíssimos designs de artistas brasileiros. Uma AWP e uma Desert Eagle, feitas por Luiza McAllister e Thiago Lehmann, fundadores do estúdio de design 2Minds. Confira os cosméticos.

Foto: 2Minds / Reprodução

Mudanças em diversos modos do jogo

Vários modos do CS:GO receberam atualizações com a nova Operação. Para o modo mata-mata, agora é possível escolher dentre três opções de jogo, sendo elas Time contra Time, Todos contra Todos e Clássico. A primeira coroa o time que pontuar mais durante a partida. Já na segunda opção, é bala para todo o lado e vence o jogador que pontuar mais durante a partida. Por fim, o modo clássico é onde os jogadores escolhem um lado, CT ou TR, podendo eliminar apenas jogadores do outro esquadrão, mas pontuando individualmente.

O modo competitivo de matchmaking também recebeu novidades. Agora é possível escolher um modo de partida com apenas 16 rounds, ao invés dos 30 padrões, onde vencerá a equipe que fizer 9 pontos primeiro. A Valve calcula que a duração dessas partidas será em torno de 25 minutos.

Mudanças em armas

Algumas armas também sofreram com mudanças. A famosa Desert Eagle (Qué ota) agora dá um dano menor em tiros no corpo, enquanto a M4A1, a silenciada, dará mais dano em tiros no corpo. Já a Dual Beretta sofreu uma redução em seu preço, passando a custar $ 300 e não mais $400.

Por fim, o Passe da Operação está sendo vendido por R$ 79,99 na loja da Steam. Para saber todos os detalhes e novidades da Operação Correnteza, clique aqui. CS:GO é gratuito e está disponível para PC.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade