PUBLICIDADE

"O game que tiver o nome FIFA será o melhor", diz Gianni Infantino

Entidade responde ao fim da parceria com EA, quer trabalhar com mais parceiros e promete game para 2024

12 mai 2022 10h27
ver comentários
Publicidade
EA Sports FC chega em 2023
EA Sports FC chega em 2023
Foto: EA / Divulgação

Após a EA anunciar o fim da parceria com a FIFA e revelar que no próximo ano sua série de futebol será intitulada EA Sports FC, a entidade máxima do futebol revelou que não pretende abandonar os gramados digitais.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, respondeu ao anúncio declarando que "o único jogo de futebol autêntico e verdadeiro com o nome FIFA será o melhor disponível para os jogadores e fãs de futebol".

Segundo Infantino, o nome FIFA é o a única marca global de futebol. "FIFA 23, 24, 25, 26 e assim por diante - a constante é o nome FIFA e vai continuar assim para sempre, como O MELHOR", frisou o executivo, com maiúsculas.

O presidente da FIFA também explicou que a estratégia da entidade é garantir o máximo de opções futuras e uma grande variedade de produtos e oportunidades para os gamers, fãs e parceiros. "A FIFA quer trabalhar com uma maior variedade de parceiros ao invés de fechar todos os direitos de jogos e esports exclusivamente com uma única publisher no longo prazo".

Infatino também disse que além dos jogos de 2022 e 2023, a FIFA está conversando com grande publishers, companhias de mídia e investidores sobre o desenvolvimento de um novo game de futebol com a marca FIFA para 2024.

A parceria de quase 30 anos entre EA e FIFA chegará ao fim este ano, com o lançamento de FIFA 23. A partir do ano que vem, o game de futebol da Electronic Arts será chamado EA Sports FC.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade