Microsoft suspende vendas de produtos e serviços na Rússia
Empresa condena "invasão não justificada, não provocada e ilegal" da Ucrânia
A Microsoft suspendeu todas as novas vendas de produtos e serviços na Rússia. A decisão foi anunciada pelo presidente da empresa, Brad Smith, no blog da gigante de tecnologia.
A decisão não menciona especificamente os produtos da divisão de games, como consoles Xbox ou o Game Pass, mas inclui todos estes produtos e serviços.
"Como o resto do mundo, estamos horrorizados, com raiva e tristes pelas imagens e notícias vindas da guerra na Ucrânia e condenamos esta invasão não justificada, não provocada e ilegal pela Rùssia", disse o executivo.
"Estamos anunciando hoje a suspensão de todas as novas vendas de produtos e serviços Microsoft na Rússia", declarou Smith, explicando que a empres trabalha próxima dos governos dos EUA, Europa e Reino Unido e está interrompendo muitos aspectos dos seus negócios na Rússia de acordo com as sansões governamentais.
A indústria de games tem se manifestado sobre a guerra da Ucrânia: a produtora polones CD Projekt vai bloquear todas as compras feitas na sua loja digital GOG vindas da Rússia e de Belarus. A Sony decidiu não lançar Gran Turismo 7 na Rússia na noite de ontem, 3 de fevereiro, mas ainda não fez nenhuma declaração sobre a decisão.