Matt Damon recusou papel em game de Jason Bourne
Ator não queria que o game fosse apenas um FPS, e sim algo mais como o clássico Myst
O ator Matt Damon revelou que foi procurado para reprisar o papel de Jason Bourne em um game baseado no personagem que interpreta nos cultuados filmes de ação e espionagem, mas recusou a oferta porque seria apenas um game de tiro e "não um jogo como Myst". Por isso o ator não aparece em The Bourne Conspiracy, game lançado em 2008.
Em entrevista ao podcast norte-americano Hot Ones, Damon disse que recebeu uma oferta de "muito dinheiro", mas que não aceitou por diferenças criativas.
"Eu não queria fazer só um jogo de tiro em primeira pessoa", Damon explicou. "Eles me ofereceram muito dinheiro. Mas eu perguntei se eles poderiam fazer um jogo mais... com um pouco mais de raciocínio, mais cerebral, algo como Myst. Eu amo aquele game. Eles disseram que não, e fizeram o jogo sem a minha participação".
Você pode assistir ao podcast inteiro no vídeo abaixo, em inglês:
Myst é uma franquia de jogos de quebra-cabeça e aventura lançada originalmente em 1993. No game, o jogador explora uma misteriosa ilha, resolvendo puzzles complicados enquanto vai descobrindo a história e os segredos do lugar.
O jogo de ação The Bourne Conspiracy foi desenvolvido pela High Moon Studios e lançado pela Sierra Entertainment em 2008, para PlayStation 3 e Xbox 360.