Kojima pode recriar 'Metal Gear Solid 1' com novo motor gráfico
Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear, está procurando por um estúdio externo para fazer uma readaptação de Metal Gear Solid I. O desenvolvedor falou do interesse em produzir o jogo com seu motor gráfico, Fox Engine, na E3, segundo o site GameReactor.
O jogo original foi lançado em 1998 para o primeiro PlayStation e, dois anos depois, ganhou portabilidade para o Windows. O título é considerado umas das obras primas da franquia e um dos jogos clássicos da primeira edição do console da Sony.
A Kojima Productions já confiou em outros estúdios para fazer versões de Metal gear para outros consoles. Em 2004, a Silicon Knights, de jogos como Eternal Darkness e Too Human, trabalhou no remake de Metal Gear Solid: The Twin Snakes para GameCube. Metal Gear Rising: Revengeance, lançado no início do ano para PS3, Xbox 360 e PC, foi produzido pela Platinum Games, criadora de Bayonetta.
Apresentado em 2011, o Fox Engine está por trás do corpo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Pro Evolution Soccer 2014, que terão versões para os novos PS4 e Xbox One.