Isaquias comemora ouro na canoagem com Kamehameha
Campeão disse que queria homenagear o Japão, terra de Goku
Isaquias Queiroz do Brasil escreveu sua parte na história das Olímpiadas de Tóquio na madrugada deste sábado (7) ao conquistar uma medalha de ouro na canoagem, mas boa parte dos brasileiros vibraram por dois motivos na subida de Isaquias ao pódio, uma vez que o atleta fez um Kamehameha comemorando a conquista.
O momento em que Isaquias pegou impulso com o Kamehameha para subir no pódio! #CanoeSprint #Tokyo2020 #Gold pic.twitter.com/tfTrV3mbBx
— fofão (@fsouzaxd) August 7, 2021
Alguns internautas até se perguntaram se o gesto se tratava de um Hadouken do personagem Ryu, de Street Fighter, mas Isaquias logo resolveu a dúvida ao afirmar que era um Kamehameha, pq o Japão é a terra do anime e de Goku, personagem icônico da cultura pop, que aparece no anime Dragon Ball.
As Olímpiadas de Tóquio já estão marcadas como os Jogos em que o Brasil melhor desempenhou, mas muitos vão se lembrar destas Olímpiadas também como a que mais teve referências ao mundo geek, que começou logo na abertura com cada delegação entrando ao som de uma música do mundo dos games.
Os jogos mostraram não só o Kamehameha de Isaquias, mas tambem Ikki de Fênix apoiando a seleção de vôlei do Brasil, atleta russa utilizando medalhão de The Witcher e um grego fazendo um gesto de One Piece. Em quase todas as situações, medalhas estavam presentes, então o nerd pode dizer que existe uma certa mística envolvida na mistura dos fatores.