'Heavy Rain' foi negado pela Microsoft por tratar de sequestro infantil
Heavy Rain, um dos jogos de maior sucesso crítico para PlayStation 3 em 2010, foi oferecido e negado pela Microsoft devido ao seu tema de sequestro de crianças, disse o criador David Cage em sua palestra no BAFTA Games, em Londres.
Segundo o CEO da Quantic Dream – que lançará em 8 de outubro Beyond: Two Souls –, a Microsoft se interessou em trabalhar com o estúdio francês após lançarem Fahrenheit, em 2005. Porém, a empresa de Bill Gates ficou “assustada” com o enredo de Heavy Rain. “Eles não queriam o escândalo”, disse Cage.
“A Microsoft é uma grande companhia, não estou reclamando ou criticando-a”, contou, ao explicar que, em comparação com a Sony, as empresas têm diferentes visões do que queriam com Heavy Rain. Recentemente, o jogo chegou a marca de 3 milhões de unidades vendidas.
A Quantic Dream, então, logo começou a trabalhar com a Sony, uma distribuidora que, para Cage, foi mais receptiva com os temas controversos do jogo. “É uma experiência emocional, mas seus temas não devem ser vulgares”, disse o CEO à Sony na época.