PUBLICIDADE

Por que dia 29 de agosto é o Dia do Gamer? Conheça a origem da data

Saiba como surgiu o Dia do Gamer e fique por dentro dos lançamentos mais aguardados pelos fãs de jogos digitais em 2023

29 ago 2023 - 08h46
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Dia Internacional do Gamer é comemorado em 29 de agosto.
Dia Internacional do Gamer é comemorado em 29 de agosto.
Foto: Reprodução/Shutterstock

No dia 29 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Gamer, uma celebração que ainda ocorre de maneira tímida, em comparação à outras datas comemorativas, mas que aos poucos vem ganhando uma maior relevância no universo dos videogames.

Mas afinal, como surgiu o Dia do Gamer, e o que é comemorado nesta data?

A data comemorativa foi criada em 2008 por um grupo de revistas espanholas especializadas em games, que apenas decidiram que este seria um bom dia para destacar os videogames como algo importante na vida das pessoas e da sua importância na cultura pop. Pois é, nada de histórias sentimentais ou grandes eventos históricos para explicar a escolha desta data.

Após essa iniciativa, alguns países foram adotando a ideia nos anos seguintes, e hoje em dia a data é considerada uma comemoração internacional, com várias lojas e estúdios de games famosos, incluindo Sony, Microsoft e Nintendo, anunciando ações e promoções específicas para o público ao longo da semana.

Para muitos, o videogame não é apenas um aparelho que proporciona diversão, mas é também a porta de entrada para novos e fantásticos mundos, de surpresas incríveis e de personagens inesquecíveis, independente da sua idade, seja de 5 ou 80 anos.

Lançamentos mais esperados pelos gamers

Para comemorar essa data especial, Game On separou cinco lançamentos que são muito aguardados por gamers de todo o mundo em 2023, confira.

Starfield

Certamente um dos games mais aguardados em 2023, o próximo game da Bethesda Softworks é uma aventura que promete uma jornada espacial épica. O game é ambientado no ano de 2330 e vai colocar o jogador em um mundo aberto com mais de mil planetas, luas e estações espaciais para explorar. A data de lançamento está marcada para o dia 6 de setembro, nas plataformas PC e Xbox Series X/S, além de também estar disponível para Game Pass.

Mortal Kombat 1

Os fãs de jogos de luta aguardam ansiosos por Mortal Kombat 1, próximo jogo da NetherRealms que vai servir como um reínicio para a famosa franquia sangrenta, após Mortal Kombat 11, de 2019. Além de reinterpretações personagens populares como Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Johnny Cage, entre outros, o jogo já tem confirmado várias participações especiais, assim como os Kameos Fighters, lutadores que prestam assistência ao jogador durante as lutas. A data de lançamento está marcada para o dia 19 de setembro nas plataformas PC, PlayStation 5, Switch e Xbox Series X/S.

Assassin’s Creed Mirage

Assassin's Creed Mirage é o próximo game da popular franquia de ação e aventura da Ubisoft. O game é ambientado na magnífica Badgá do século IX, no auge de sua Era de Ouro, e vai apresentar Basim Ibn Ishaq, um ladrão de rua que se torna membro da Irmandade dos Assassinos, e que luta pela paz e pela liberdade. O jogo foi descrito como um retorno às raízes da série, com um foco maior na narrativa linear e na jogabilidade furtiva do que os jogos mais recentes. O game teve o seu lançamento adiantado e chega em 5 de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStatino 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Super Mario RPG

Além de Super Mario Bros. Wonder que chega em outubro, os fãs da Nintendo também aguardam ansiosamente por Super Mario RPG, um remake do clássico RPG lançado originalmente para o Super Nintendo em 1996. O jogo, feito em colaboração com a Square Enix, fez sucesso ao misturar elementos das franquias Mario, Final Fantasy e Chrono Trigger. O remake promete manter a fidelidade dos cenários e da jogabilidade vistas no console 16 bits, mas com gráficos aprimorados e totalmente em 3D, além de contar com várias outras novidades. Super Mario RPG será lançado para Nintendo Switch em 17 de novembro de 2023.

Marvel’s Spider-Man 2

Se os fãs de Xbox aguardam ansiosos por Starfield e os da Nintendo por Mario, os fãs de PlayStation estão no mesmo barco, mas esperando por Marvel's Spider-Man 2, sequência do aclamado título da Insomniac Games de 2018 e de Marvel's Spider-Man: Miles Morales, de 2020. O game é estrelado por Peter Parker e Miles Morales como os seus respectivos Homens-Aranha, e tem como destaque a presença dos vilões icônicos dos quadrinhos, Kraven e Venom. Marvel's Spider-Man 2 está programado para ser lançado exclusivamente para PlayStation 5 em 20 de outubro de 2023.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade