PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fallout: Entenda como o mundo acabou na série e nos games

As bombas nucleares marcam o início da Grande Guerra em Fallout, mas quem foi o primeiro a lançar os mísseis?

18 abr 2024 - 16h05
(atualizado em 19/4/2024 às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fallout da Amazon Prime Video revela que a Vault-Tec teve parcela de culpa no holocausto nuclear que iniciou todas as aventuras. O evento ocorreu em diversas regiões dos Estados Unidos.
As bombas marcam o início da Grande Guerra
As bombas marcam o início da Grande Guerra
Foto: Amazon Prime Video / Reprodução

A cena inicial de Fallout mostra o exato momento em que as bombas nucleares caíram em solo americano. Este evento, conhecido como “A Grande Guerra” durou cerca de duas horas e foi responsável por destruir a Terra de forma irreparável, gerando o cenário apocalíptico que conhecemos na franquia.

Mas afinal, como isso aconteceu? Quem foi que disparou a primeira bomba nuclear? Embora existam muitas informações nos jogos, a série da Amazon Prime Video traz luz para essa pergunta que atormenta os fãs.

Tensões políticas

A guerra sino-americana durou 11 anos
A guerra sino-americana durou 11 anos
Foto: Fallout / Reprodução

No universo alternativo de Fallout, as potências militares dos Estados Unidos da América e da China participavam de uma guerra para obter os últimos recursos disponíveis na Terra. Como era uma guerra total, ambos os lados estavam sob constante ameaça nuclear, o que recaía sobre todos os seus aliados espalhados pelo planeta.

Durante a guerra sino-americana, muitas atrocidades foram cometidas em prol do progresso e de suas respectivas bandeiras, incluindo o primeiro uso registrado das famosas Power Armors, que foram lançadas durante a batalha de Anchorage no Alaska pelo exército americano.

A guerra, que teve inicio no ano de 2066, se estendeu até outubro de 2077. Em um sábado, pelo horário da manhã, os alarmes de defesa dos Estados Unidos sinalizaram o fim dos tempos, marcando a vinda de diversas bombas nucleares em todo o território nacional.

Aqueles que foram sorteados ou que tinham renda o suficiente buscaram abrigo nos refúgios da Vault-Tec, enquanto o restante da população sofria com o holocausto nuclear.

Quem foi o responsável?

Fallout: Conheça os games que inspiraram a série de TV:

Até o lançamento da série no Amazon Prime Video, a resposta para essa pergunta era ambígua. Os arquivos de textos e diálogos nos jogos deixavam a culpabilidade da Grande Guerra em aberto, com fãs criando diversas teorias que responsabilizavam os Estados Unidos, a China e também apontavam na direção das corporações como a Vault-Tec e a Rob-Co, entre outras, que estão entre as principais facções de Fallout.

Em uma das cenas do episódio final da primeira temporada, o espectador acompanha a espionagem de Cooper Howard (Walton Goggins) na Vault-Tec, que tinha dúvidas sobre o envolvimento de sua esposa nos planos da empresa e acaba confirmando a teoria de que a corporação responsável pelos abrigos nucleares teria sido responsável pelo conflito nuclear.

Basicamente, a Vault-Tec apenas encontrará lucro se a guerra sino-americana continuar ativa. Com o avanço de conversas de paz entre os líderes mundiais, a Vault-Tec se sentiu ameaçada em perder sua vantagem, principalmente por conta do investimento bilionário na criação dos refúgios espalhados pelo país - sem uma guerra atômica, o contrato com o governo poderia ser cancelado!

A própria Vault-Tec é responsável pelo lançamento das bombas
A própria Vault-Tec é responsável pelo lançamento das bombas
Foto: Amazon Prime Video / Reprodução

Howard, por meio de uma escuta, ouve sua esposa, considerada líder dentro da Vault-Tec, sugerir aos seus parceiros comerciais que eles mesmos lançassem as primeiras bombas nucleares.

Por mais que a série não mostre a Vault-Tec de fato virando a chave e lançando todos os mísseis nucleares, fica evidente que a empresa teve uma parcela de culpa no advento do holocausto nuclear que iniciou todas as aventuras no universo de Fallout - e pode até ter repetido a dose anos depois, sobre a capital da New California Republic!

Com oito episódios, Fallout está disponível no streaming Amazon Prime Video.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade