Fallout

Conheça as principais facções dos games e da série

Foto: Divulgação

O mundo de Fallout pode ser um deserto radioativo onde as pessoas lutam todos os dias em busca de migalhas e gotas de água para sobreviver, mas há vários grupos interessados em se estabelecer no controle da Wasteland. Os principais deles aparerecem na série da Amazon Prime Video. Conheça as maiores facções de Fallout!

Foto: Divulgação

Brotherhood of Steel

A Irmandade do Aço, ou Brotherhood of Steel, é uma ordem militar-religiosa organizada em Capítulos, cada um com seus próprios objetivos, lideranças e diferentes interpretações sobre o papel da Irmandade, todos concordam que devem recolher e preservar a tecnologia do passado para evitar que ela seja usada novamente. É famosa por suas Power Armors e pela truculência de seus cavaleiros.

Foto: Divulgação

Enclave

O Enclave aparece em um dos primeiros episódios da série, quando vemos o cientista criando o cachorrinho Quatro. É lá que ele desenvolve a tecnologia de fusão à frio e de onde escapa para a Wasteland. O Enclave é o que sobrou de uma conspiração paramilitar extremista dentro do governo americano do pré-guerra e seu objetivo é estabelecer uma nação autoritária no que sobrou dos EUA, onde os fins justificam os meios e quem é diferente do ideal americano deve ser eliminado.

Foto: Divulgação

NCR

Estabelecida ao longo da costa oeste do que um dia foram os Estados Unidos, a New California Republic (NCR) é um conjunto de assentamentos e cidades onde as pessoas se organizaram para sobreviver, com leis, comércio e até mesmo uma moeda própria (além das tampinhas de garrafa usadas em toda a Wasteland). A NCR nasceu dos esforços do jogador ao longo dos dois primeiros games e tem papel importante em Fallout New Vegas, mas passou por uma grande derrota pouco antes dos eventos da série da Amazon.

Foto: Divulgação

Vault-Tec

A corporação responsável pela construção e gerenciamento de mais de uma centena de abrigos nucleares nos EUA, a Vault-Tec fez tudo o que pôde para garantir seu contrato bilionário com o departamento de defesa americano - e a série prova que eles não tiveram escrúpulos para conseguir o que queriam. Seus abrigos, ou Vaults, como são chamados, servem de laboratório social, cada um com suas próprias regras e modelos (muitas vezes bizarros) de sociedade.

Foto: Divulgação

Raiders

Mais um estilo de vida do que uma facção organizada, os Raiders são bárbaros selvagens que vagam pela Wasteland, pegando o que querem à força, matando e torturando por diversão sádica. Esse grupo parece saído diretamente dos desertos de Mad Max e é o terror de qualquer assentamento ou fazenda isolada: bandidos cruéis que só conhecem a violência da vida pós apocalipse nuclear.

Foto: Divulgação

Saiba quem é quem em Fallout, série da Amazon Prime Video

Foto: Reprodução