PUBLICIDADE

Dungeons & Dragons: O que você precisa para começar a jogar

Conheça o Kit Essencial de D&D, caixa com todos os itens para dar os primeiros passos no RPG

12 abr 2023 - 13h27
(atualizado em 19/4/2023 às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Kit Essencial de Dungeons & Dragons é um ótimo ponto de partida para jogar RPG
Kit Essencial de Dungeons & Dragons é um ótimo ponto de partida para jogar RPG
Foto: Wizards of the Coast / Divulgação

O fantástico hobby dos RPGs de mesa existe há muitos anos, inclusive aqui no Brasil, mas sempre tem alguém começando a jogar agora - ainda mais depois de assistir Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes no cinema. Mas o que é preciso para começar a jogar?

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Antigamente, era preciso pelo menos adquirir o Livro do Jogador e, provavelmente, o Manual dos Monstros para começar a jogar Dungeons & Dragons. Um grupo que quiser explorar as muitas possibilidades de uma campanha de longa duração, também pode considerar o Livro do Mestre e um dos muitos cenários de campanha, como Forgotten Realms ou Ravenloft.

Mas hoje em dia, os jogadores iniciantes tem outra opção para seu contato inicial com Dungeons & Dragons: trata-se do Kit Essencial, uma caixa com livretos de regras, fichas de personagens, aventura pronta e todos os itens necessários para aprender a jogar e se aventurar na quinta edição de D&D.

Saiba o que vem no Kit Essencial distributivo no Brasil pela Wizards of the Coast:

  • Livro de regras de 72 páginas, com instruções para criar e evoluir personagens dos níveis 1 ao 6
  • Aventura introdutória “Dragão da Ponta Gélida”
  • Mapa-pôster frente e verso
  • Escudo do Mestre
  • Seis fichas de personagem em branco
  • 11 dados poliédricos
  • 81 cartas de itens mágicos, ajudantes e mais

O livreto de regras traz informações sobre criação de personagens, sistema de combate e evolução, tudo o que você pode precisar para criar seu primeiro aventureiro. Para maiores detalhes e levar esse herói acima do nível 6, é preciso o Livro do Jogador.

Um detalhe bem legal das regras do Kit Essencial é o sistema de Ajudantes. Pensada para situações em que não há um grupo de 3 ou 4 jogadores disponíveis, bem comum quando alguém quer começar mas não tem uma turma de amigos tão interessada ainda no RPG, a regra permite que o DM mestre a aventura para um único jogador - e seus aliados sejam Ajudantes, um intermediário entre o NPC e o personagem do jogador.

Os Ajudantes são divididos nas seguintes classes, que podem ser personalizadas: combatente (meio que um guerreiro simplificado), conjurador (mistura entre clérigo e mago) e especialista (combinação das classes bardo e ladino).

Escudo e aventura pronta

O Escudo do Mestre é um ótimo acessório e traz as mesmas regras para consulta rápida do modelo avulso Escudo do Dungeon Master, mas com uma arte diferente. Os dados também são essenciais para as suas partidas, mas é bom já considerar adquirir mais alguns D20, o dado de 20 lados que é o mais usado por todos os jogadores nas partidas.

A aventura introdutória é bem balanceada com encontros de combate, exploração e interpretação de papéis. Ela foi planejada tanto para levar o grupo de até 5 jogadores através dos primeiros níveis de personagem quanto para ser expandida pelo jogador que será o Dungeon Master, se ele quiser usar o cenário para o começo de uma campanha maior.

O Kit Essencial para D&D é vendido por valores que vão de R$ 150 até R$ 200 - um preço mais em conta do que os módulos básicos de Dungeons & Dragons, para quem ainda está começando  no jogo.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade