Conheça 5 ‘games’ brasileiros lançados em 2015
Separamos alguns dos maiores lançamentos nacionais para você conhecer
O ano não foi bom apenas para os grandes consoles e desenvolvedores. O cenário de games brasileiro também ganhou algumas boas adições em 2015, com novos títulos sendo bem elogiados pela crítica internacional e, mais importante, por jogadores de todo o mundo. Separamos para esta lista cinco dos principais lançamentos nacionais. Confira.
Chroma Squad
Talvez um dos títulos mais destacados na mídia internacional, o simulador e RPG tático da Behold Studios mistura bom humor com complexas batalhas entre os protagonistas e seus inimigos. Os cenários são estúdios de gravação de uma série de Super Sentai, gênero que inclui Power Rangers e Changeman, entre outros nomes. Já os inimigos, são os antagonistas de cada episódio gravado. O game ganhou versões para PC, Xbox One, PS4, PS3 e PS Vita.
Aritana e a Pena da Harpia
Destacado pela Microsoft durante sua conferência na convenção E3 deste ano, o jogo conta a história do índio Aritana. O personagem vê o cacique de sua tribo próximo da morte, e fica encarregado de encontrar o último item para finalizar um ritual que pode salvá-lo: a tal pena da harpia. O jogo do estúdio brasileiro Dualik segue o gênero de plataforma, tem visuais bem coloridos e foi disponibilizado para Xbox One este ano (uma versão para PC já havia sido lançada no ano passado).
Toren
O jogo começou a chamar atenção da mídia há alguns anos, quando recebeu apoio da Lei Rouanet, que visa incentivar a cultura nacional. Depois de passar um bom tempo em desenvolvimento, o game foi lançado e voltou aos holofotes neste ano - muito por ser uma obra caprichada, com belos visuais tridimensionais e uma boa história. A trama envolve a chamada Criança da Lua, que precisa escalar uma torre gigantesca repleta de perigos. O jogo do gênero adventure ganhou versões para PC e PS4.
Horizon Chase
Descrito como uma carta de amor aos fãs de jogos de corrida das eras 8 e 16-bits, o game para smartphones tem a trilha sonora composta Barry Leitch, do clássico Top Gear. Os visuais também remetem ao antigo título, assim como a jogabilidade arcade. O jogo, desenvolvido pela Aquiris, ganhou versões para Android e iOS e deve chegar ao PS4 em breve.
Odallus: The Dark Call
Os desenvolvedores da JoyMasher já deixaram uma boa impressão quando lançaram Oniken, um game de ação com visão lateral inspirado nos primeiros Castlevanias. E os elogios voltaram em Odallus: The Dark Call, um jogo que segue o mesmo estilo, mas que aprimora tudo que foi feito no título anterior. Diferente dos outros games da lista, a obra traz um visual 8-bits e dificuldade altíssima, bem na linha de jogos antigos. Odallus tem versão apenas para PC.