PUBLICIDADE

Filmes e séries baseadas em games que estreiam em 2022

De animação à terror e guerra espacial, tem para todos os gostos

23 dez 2021 09h50
| atualizado às 09h52
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

O ano de 2021 já está chegando ao fim e felizmente os fãs de videogames puderam conferir várias produções de cinema e televisão de qualidade baseadas em jogos eletrôncios, como a série Arcane de League of Legends e a segunda temporada de The Witcher, ambas disponíveis na Netflix.

E para felicidade geral dos gamers, esse crossover entre videogames com outras mídias está cada vez maior, sendo que o ano de 2022 já tem engatilhado algumas adaptações de franquias super populares para o nosso entretenimento.

Game On preparou uma lista com sete produções baseadas em games famosos e que vai agradar a todos os gostos, desde animações até historias de aventura, terror e guerra no espaço, confira!

Uncharted - Fora do Mapa

Após vários anos de promessas e expectativas, a adaptação baseada na popular franquia da Naughty Dog finalmente chegará aos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro de 2022. O filme  tem direção de Ruben Fleischer (Venom) e, no elenco, conta com os nomes de Tom Holland, Mark Wahlberg e Sophia Taylor como Nathan Drake, Sully Sullivan e Chloe Frazer respectivamente. O filme contará uma história de origem de como o jovem Drake se torna um grande caçador de tesouros, adaptando elementos de todos os quatro jogos lançados. 

Sonic 2 - O Filme

Outro longa-metragem muito aguardado pelos fãs de games é Sonic 2 - O Filme, que chega a toda velocidade em 8 de abril de 2022, e é sequência do longa lançado em 2019, que foi um grande sucesso de crítica e bilheteria. A produção traz, além de Sonic e o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey), a presença de Tails (dublado por Colleen Villard, que interpreta o personagem desde 2014) e Knuckles (dublado pelo ator idris Elba), personagens icônicos da franquia do ouriço azul. O filme tem direção assinada por Jeff Fowler, responsável pelo primeiro filme.

Sonic Prime

Foto: Divulgação

E parece que 2022 será o ano do Sonic, já que além do longa-metragem também conta com um novo game chamado Sonic Frontiers e uma nova série animada 3D a caminho da Netflix, chamada Sonic Prime, com estreia marcada para 2022 (sem data confirmada ainda). A série está sendo produzida em conjunto pela Netflix, Sega, Man of Action Entertainment e vai contar com uma primeira temporada com 24 episódios.

Halo

Se você estava ansioso para ver o Master Chief em ação além das aventuras nos games da popular franquia Halo, então chegou o momento de vê-lo em uma série live-action, que será disponibilizada no serviço de streaming Paramount+ em 2022 (ainda sem data confirmada). A história vai acompanhar o herói em seu conflito com a ameaça alienígena conhecida como o Covenant e tem no elenco Pablo Schreiber (The Wire, Orange Is the New Black) como o Master Chief, Natascha McElhone (Californication) como a cientista Catherine Halsey e a dubladora Jen Taylor, responsável pela voz da inteligência artificial Cortana nos games e agora também na série live-action.

The Last of Us

Foto: Divulgação

Além de Uncharted, outra popular franquia da Naughty Dog que ganhará vida com atores reais é The Last of Us, com uma série de 10 episódios e produção da HBO, com lançamento para 2022 (sem data anunciada). A série conta com Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie, os dois personagens principais do primeiro game e um dos poucos sobreviventes em um mundo em que a maioria dos seres humanos se transformaram em monstros.

Resident Evil

Foto: Elenco principal de Resident Evil/Divulgação Netflix

Além do filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, que estreou agora em dezembro nos cinemas, a popular franquia de zumbis da Capcom também ganhará uma série live-action na Netflix, com estreia para 2022. A série focará em uma nova versão do vilão Albert Wesker, que agora é um cientista da Umbrella Corporation, a partir de duas cronologias: a primeira mostrando as irmãs adolescentes e filhas de Wesker se mudando para New Raccoon City e descobrindo segredos sombrios do pai.

Já a segunda cronologia se passa a mais de dez anos no futuro, com o mundo habitado por menos de 15 milhões de pessoas e mais de 6 bilhões de monstros infectados pelo T-Vírus, com uma das filhas agora adulta lutando para sobreviver enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai. Resident Evil terá um total de 8 episódios, de 1h cada.

Super Mario

Foto: Divulgação

E por fim, a animação longa-metragem de Super Mario, que tem estreia marcada para dezembro de 2022 nos cinemas. O filme conta com a produção de Shigeru Miyamoto, criador do personagem, em parceria com Chris Meledandri, do estúdio Illumination Entertainment (Meu Malvado Favorito, Pets) e já conta com uma grande polêmica: a escalação do ator Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), como a voz do icônico personagem da Nintendo, conhecido por seu sotaque italiano - Pratt é americano, sem origem italiana, o que não agradou aos fãs.

Ao lado de Pratt, o elenco de voz do filme também inclui Charlie Day como Luigi, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad e Seth Rogen como Donkey Kong.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade