PUBLICIDADE

Cowboy Bebop e mais 5 séries da Netflix canceladas cedo demais

Relembre ótimos seriados que tiveram finais prematuros no streaming

10 dez 2021 15h40
ver comentários
Publicidade
Cowboy Bebop
Cowboy Bebop
Foto: Netflix / Divulgação

A adaptação live action Cowboy Bebop estreou em 19 de novembro na Netflix e não obteve o sucesso esperado pelo streaming. Segundo informou o The Hollywood Reporter, a Netflix decidiu cancelar a série menos de um mês após sua estreia.

A série teria sido alvo de críticas dos fãs do anime de Shinichiro Watanabe pela forma como retratou os personagens e a trama. O jornal norte-americano alega que a audiência de Cowboy Bebop teria despencado logo após o lançamento.

Esta não é a primeira - e certamente não será a última - série cancelada pela Netflix. Seja pelas críticas dos fãs, avaliações baixas ou finais de contrato, várias séries adoradas já foram engavetadas pelo streaming. Relembre algumas das mais marcantes:

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop
Cowboy Bebop
Foto: Netflix / Reprodução

Adaptação do anime de mesmo nome, a série acompanha os estilosos (e sem grana) caçadores de recompensas Spike, Jet e Faye. O trio roda o sistema solar em busca de trabalho, mas precisa fugir do passado conturbado de Spike.

Um dos lançamentos mais alardeados da Netflix em 2021, Cowboy Bebop foi cancelada pouco depois da estreia da sua primeira temporada, apesar da adaptação ter agradado aos fãs.

Daybreak

Daybreak
Daybreak
Foto: Netflix / Divulgação

Esta comédia pós-apocalíptica de 2019 acompanhava as aventuras de um garoto a procura de sua amada em uma Los Angeles tomadas por zumbis e gangues colegiais ao estilo Mad Max.

A série teve apenas uma temporada e pior ainda, terminou em uma grande reviravolta no capítulo final, deixando um cliffhanger incrível para a temporada seguinte... que nunca aconteceu!

Altered Carbon

Altered Carbon
Altered Carbon
Foto: Netflix / Divulgação

Adaptação do romance cyberpunk Carbono Alterado, de Richard K. Morgan, a série acompanhava o ex-militar e emissário Takeshi Kovacs, que investiga o assassinato de um multibilionário em um mundo pós-humano, em que os corpos são apenas "capas" para as mentes daqueles com dinheiro.

A série de 2018 teve duas temporadas e uma animação. Na primeira, Kovac era interpretado por Joel Kinnaman, e na segunda, por Anthony Mackie, o Falcão do MCU. Apesar do visual incrível e ótimas cenas de ação, a série foi cancelada ao final da segunda temporada.

Glow

Glow
Glow
Foto: Netflix / Reprodução

Ambientada na Los Angeles dos anos 1980, Glow acompanha um grupo de desajustadas que encontra na luta livre profissional uma chance de recomeçar. A série é  uma comédia cheia de ação da mesma equipe de Orange is the New Black.

Baseado no show de luta-livre real Gorgeous Ladies of Wrestling, Glow teve três temporadas e seu cancelamento foi bastante criticado pelos fãs, pois a quarta temporada seria a última e já tinha seu primeiro episódio filmado.

Jessica Jones

Jessica Jones
Jessica Jones
Foto: Netflix / Divulgação

Depois de uma curta e trágica carreira como super-heroína, Jessica Jones se torna uma detetive particular na cidade de Nova  York, usando seus poderes para encontrar e deter o perverso Killgrave. Jessica Jones teve 3 temporadas no streaming até que a Disney decidiu encerrar a parceria, para produzir suas próprias séries. 

O seriado está nesta lista como um representante de todas as séries do universo dos "Defensores", que inclui também Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage - assim como o anti-herói Justiceiro, que tiveram suas aventuras interrompidas pela Disney.

Sense8

Sense8
Sense8
Foto: Netflix / Reprodução

Das criadoras de The Matrix e Babylon 5, a série acompanha oito desconhecidos que passam a compartilhar sentimentos e habilidades especiais enquanto tentam evitar seu extermínio.

Sense8 teve duas temporadas e um episódio especial anos depois. Considerada uma das primeiras grandes produções da Netflix, a série deixou milhares de fãs órfãos quando foi cancelada em 2017, alegando "avaliações baixas" do público.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade