PUBLICIDADE

The Witcher: O que você precisa saber antes de assistir a nova temporada

Segunda temporada da série de fantasia estreia nesta sexta (17) na Netflix

16 dez 2021 09h49
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Após uma longa espera, a segunda temporada de The Witcher, a popular série estrelada por Henry Cavill e que estreou na Netflix em 2019, chega com tudo na plataforma de streaming nesta sexta-feira, 17 de dezembro.

Na primeira temporada, que é uma adaptação caprichada dos livros escritos pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski, os fãs tiveram a oportunidade de conhecer o caçador de monstros Geralt de Rivia, um bruxo que vaga pelo mundo matando monstros por dinheiro.

Além dele, outros personagens marcantes dos livros e games estão presentes, como a princesa Cirilla (Freya Allan), ou apenas Ciri, que se torna protegida de Geralt antes mesmo de nascer; o bardo Jaskier (Joey Batey), companheiro de jornada de Geralt e a poderosa feiticeira Yennefer (Anya Chalotra), interesse amoroso de Geralt, completando os personagens principais.

Claro, assistir a primeira temporada é essencial para entender o que vai rolar daqui para frente, mas, além dos oito episódios iniciais, Game On traz mais cinco sugestões para você conferir e ficar por dentro do universo de The Witcher, antes de começar a segunda temporada. Confira!

1 - The Witcher: Lenda do Lobo

O filme animado The Witcher: Lenda do Lobo está disponível na Netflix e se trata de um prelúdio da série live-action, mostrando a história de Vesemir, mentor e companheiro de Geralt, visto aqui em seus dias de jovem caçador de monstros e enfrentandos grandes ameaças. Você inclusive pode assistir a esse filme antes de ver a primeira temporada da série live-action, caso ainda não tenha feito.

2 - The Witcher - Por Dentro dos Episódios

Foto: Divulgação

Também disponível na Netflix, essa série especial de curtas de cerca de cinco minutos traz a showrunner Lauren S. Hissrich explicando elementos e referências importantes de cada um dos oito episódios, extremamente importante caso você tenha ficado perdido ou não entendeu alguma coisa enquanto assistia a série.

3 - The Witcher - Making Of

Foto: Divulgação

Outra boa opção para conhecer o universo de The Witcher é apreciar o documentário com os bastidores da série, também disponível na Netflix. O vídeo, de cerca de meia hora, mostra o elenco e a equipe técnica falando curiosidades e detalhes de produção como a criação dos monstros, das coreografias de lutas e de toda a magia que deu vida ao mundo de The Witcher.

4 - O Sangue dos Elfos

Foto: Divulgação

Para quem acompanha os livros, a segunda temporada é inspirada no romance O Sangue dos Elfos, publicado pela primeira vez em 1994, seguindo o lançamento de O Último Desejo (1993) e A Espada do Destino (1992), que são compilações de contos e serviram de base para os episódios da primeira temporada. 

E se você não gostou e achou confuso de como a primeira temporada de The Witcher trabalhou com diferentes linhas do tempo apresentadas simultaneamente, provavelmente vai gostar de saber que a segunda temporada será totalmente linear, segundo confirmou a própria Lauren S. Hissrich. Desta vez, os três personagens principais, Geralt, Ciri e Yennefer, estarão vivendo na mesma linha do tempo, mas Hissrich também confirmou que ainda assim existirão algumas brincadeiras com o tempo, na forma de flashbacks.

5 - Trailer e o que esperar da 2ª temporada

A primeira temporada de The Witcher termina com Geralt acreditando na morte de Yennefer na Batalha de Sodden e finalmente encontrando Ciri. Aceitando o seu destino, o bruxo leva a jovem para Kaer Morhen, o lar da sua infância e lugar onde treinará a garota para controlar seus misteriosos poderes. Enquanto isso, os perigos surgem por toda parte na forma de monstros e da guerra entre o Norte e Sul do Continente, que se agrava cada vez mais. 

Veja o que esperar da segunda temporada no trailer oficial acima, e no vídeo abaixo você confere um divertido resumo da primeira temporada, narrado por Raphael Rossatto, o dublador brasileiro de Jaskier, o bardo.

A segunda temporada de The Witcher estreia na Netflix nesta sexta-feira, 17 de dezembro.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade