PUBLICIDADE

FIFA 23 terá jogadora sozinha na capa pela 1ª vez

Australiana Sam Kerr vai estrelar capa da edição standard do game de futebol

19 jul 2022 - 09h51
(atualizado às 11h22)
Ver comentários
Publicidade
Sam Kerr é primeira atleta a estrelar sozinha uma capa de FIFA
Sam Kerr é primeira atleta a estrelar sozinha uma capa de FIFA
Foto: EA / Divulgação

A edição Standard de FIFA 23 teve sua capa divulgada nesta terça-feira (18), com a australiana Sam Kerr estrelando uma das versões regionais do game. Esta é a primeira vez em que uma atleta feminina estrela sozinha a capa de um jogo da franquia de futebol.

A edição com Kerr na capa, revelada pela jogadora no Instagram, será o jogo padrão na Austrália e na Nova Zelândia, mas estará disponível também no resto do mundo, para compra exclusiva através da Amazon.

Sobre a conquista, a australiana, jogadora do Chelsea, compartilhou em seu Instagram a nova capa, celebrando o feito inédito: "Uma de suas estrelas de capa do FIFA 23. Desde jogar enquanto criança, até estar no jogo e agora na capa global! É um sonho realizado."

Ainda no início desta semana, a EA Sports anunciou a capa da edição Ultimate, que também conta com a presença de Sam Kerr, dividindo os holofotes com Kylian Mbappe. Esta foi apenas a segunda vez que uma atleta feminina aparece em capas de jogos da franquia FIFA. Na outra oportunidade, FIFA 16, foi a norte-americana Alex Morgan que dividiu a capa com Lionel Messi. Naquela edição do game, a EA Sporst introduziu, pela primeira vez, as nações femininas de futebol como opções para disputar partidas.

FIFA vai acabar? Entenda o futuro dos games de futebol:

Assim, FIFA 23 já era a primeira edição que contava com uma atleta feminina em uma capa global. Agora, o jogo também se tornou o primeiro a disponibilizar uma edição do game que possui uma mulher como capa solo de algum formato do jogo.

Além da jogadoras australiana, Mbappe também vai estrelar a capa da edição standard nos outros mercados, incluindo no Brasil. O craque do PSG divulgou a sua arte de capa nesta terça-feira (19), em seu perfil no Instagram:

"3 em seguida", celebrou Mbappe, que apareceu nas capas das edições 2020 e 2021. "Orgulhoso de estar na capa de novo".

FIFA 23 ainda não tem data de lançamento confirmada, mas chega ainda em 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Acompanhe e comente mais conteúdos sobre FIFA 23 em nossa comunidade no Discord! Clique aqui para entrar.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade