PUBLICIDADE

FIFA 22: Os atributos mais importantes em cada posição

Saiba quais habilidades fazem a diferença na hora de escalar o seu time

15 out 2021 14h56
ver comentários
Publicidade
Não é só Overall: entenda os atributos de FIFA 22
Não é só Overall: entenda os atributos de FIFA 22
Foto: EA / Divulgação

Os atletas de FIFA 22 tem vários atributos que definem seus pontos fortes e fracos dentro de campo, geralmente resumidas no chamado "Overall", ou como os jogadores conhecem "OVR". Essa é uma média entre atributos e popularidade do jogador dentro do FIFA, mas raramente reflete com precisão o quão bom ele é para a tarefa que vai executar em campo.

Cada posição tem as suas peculiaridades e é importante saber o que faz um jogador ser excelente dentro das quatro linhas, principalmente quando há moedinhas do Ultimate Team envolvidas no processo.

Dicas do modo FUT do FIFA 22:

Se liga nos atributos mais importantes por posição do FIFA 22:

Goleiro (GK)

O goleiro precisa primeiramente de ser alto, caso contrário pode não alcançar várias bolas defensáveis. O indicado é ter um goleiro de pelo menos 1,90m de altura. O segundo atributo a se preocupar é a Elasticidade. Esse é responsável pelas pontes e saltos na bola. O ideal é ter um goleiro com mais de 85 pontos aqui, mas acima de 80 já é aceitável.

Por fim, é importante o atributo de Chute também. Esse permite repor a bola com qualidade em tiros de meta. Algo em torno de 80 pontos está ótimo.

Zagueiros (CB)

Zagueiros também precisam de altura, para cortar tudo que é bola na área. Procure por jogadores com pelo menos 1,80m. Quanto mais, melhor. Ritmo, que engloba dois atributos, também é importante para essa posição, para conseguir correr contra os atacantes. O mínimo recomendado é 75 pontos de média, mas o ideal é algo em torno de 80.

Força é o que fará ganhar as jogadas de corpo dentro e fora da área. O ideal é pelo menos 80 pontos. Interceptação também é chave para recuperar a bola. Busque valores acima de 80 pontos neste atributo.

Laterais (LB e RB)

O principal atributo para os laterais é Ritmo. Se for baixo, vão ficar para trás na corrida com os pontas do time adversário. Para evitar esse buraco na defesa contra qualquer jogador, é preciso pelo menos 90 neste atributo, naturais ou com adição de carta de entrosamento.

Drible, força e passe completam o pacote. Valores próximos de 80 para todos é o ideal, mas cabe um pouco menos em um ou outro. 

Volante (VOL)

Defender é o trabalho principal do volante. Uma média de 80 na junção dos atributos desse tipo é o ideal.

Você já deve ter percebido, mas praticamente todas as posições do jogo vão precisar de muitos pontos em ritmo e com os volantes não é diferente. Aqui o ideal é algo em torno de 80, mas é possível jogar com um pouco menos. E lembre-se, Força acima de 75!

Meias Centrais (MC)

Esses caras precisam passar muito bem e chutar no gol quando surgir a oportunidade. Então foco nos atributos de passe, algo sempre acima de 80 pontos e mais de 85 pontos em chutes de longa distância.

Procure por atletas com Ritmo igual ao do volante, em torno de 80. Drible em torno de 80 pontos também é sempre bom.

Meia Atacantes (MEI)

A função principal aqui é colocar os companheiros na cara do gol. Então pelo menos 80 pontos de média nos atributos de passe é o recomendado. Ritmo de pelo menos 80 também. Chute de fora da área e dribles acima de 85. 

Procure sempre jogadores com várias estrelas em habilidade, o ideal são quatro ou cinco delas, para conseguir executar todos os dribles.

Pontas (PD e PE)

Os pontas vão fazer as jogadas mais agudas do jogo e forçar dribles e cruzamentos pelas laterais.

Essa é a função que mais precisa de velocidade no jogo, então quanto mais Ritmo, melhor. O ideal é ter sempre mais de 90 pontos nesses atributos. Drible e muitas estrelas em habilidade também são essenciais. Para drible pelo menos 85 pontos.

Chute também é legal de colocar na equação, para cortar para dentro e tentar mandar no ângulo. Pelo menos 80 no atributo. Pode procurar por estrelas de qualidade com a perna fraca também para variar as jogadas.

Atacantes (ST, SA)

Acima de 90 de Ritmo é o ideal para conseguir superar os zagueiros com folga. Quanto mais, melhor. O resto é em Finalização. Com os goleiros pegando tudo no FIFA 22 e o chute colocado difícil de acertar, é primordial ter algo próximo de 90 de média nestes atributos.

Estrelas em perna fraca também são importantes, para não perder oportunidades claras que não permitam chutar com a perna boa.

Curtiu as dicas? Confira mais guias de FIFA 22 do Game On e detone dentro do campo:

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade